quarta-feira, julho 31, 2013

Track & Field Shopping Iguatemi Floripa - Treinão de Luxo

Com o foco total nos treinos para a Maratona, a Track & Field Shopping Iguatemi, entrou no calendário como um treino de luxo. A planilha do fim de semana mandava fazer 15km, então a solução foi correr os 10km da prova e estender por mais 5km para cumprir o objetivo.

Essa etapa da Track & Field no Shopping Iguatemi, já possui um valor sentimental pra mim. Três anos atrás, era a corrida mais esperada de Floripa, o tempo passou, vieram outras boas corridas para Florianópolis, porém é dificil deixar de participar dessa prova.

O dia amanheceu bonito, sem nuvens, mas com muito frio. Na hora da largada a temperatura nos termômetros da Beira Mar marcavam 10ºC, mas como a largada é na sombra do prédio do Shopping, a sensação térmica devia ser de uns 7ºC. Tinha gente aquecendo desde as 6:30am pra não congelar!

Percurso de duas voltas para os 10km, que tradicionalmente é muito bem medido, bateu com 10km no Garmin. Largada pontual, ainda bem, era a solução para acabar com o frio.

Desde a largada, contei com a parceria do Roberto Otero (Equipe TIME), outro que está na perigrinação para correr a Maratona de Santa Catarina, e também aproveitou a Beira Mar liberada para fazer o treino.

Corri os 10km, lembrando que teria mais 5km pra fazer, mas mesmo assim consegui manter um bom ritmo do início ao fim. Na primeira volta de 5km me senti muito bem, e percebi que conseguiria acelerar na segunda volta.

Nos últimos 2,5 km, o ritmo foi forte, talvez mais do que deveria, mas aguentei bem e consegui terminar a prova com um honroso 49:47. Um sub-50 que não era esperado.

Depois de cruzar a linha de chegada, foi só pegar a medalha, tomar um isotonico, comer uma fruta e seguir para a última parte do treino. 5km em 28:54

RESULTADOS:

  • Tempo oficial: 49:47
  • Pace: 4:59/km
  • Colocação Geral: 197º de 496
  • Colocação Categoria M35-39: 32º de 63

Registros Garmin

 

Um comentário :

  1. Guilherme,

    Parabéns pelo "treinão de luxo" e pela "esticada" de 5 kms. Somando os dois trechos, dá 15 kms em cerca de 1h18'. Muito bom!

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...