sábado, outubro 04, 2014

Em quem votar?

Chegou a hora de votar para decidir o futuro do país. E acho que não é exclusividade minha a indecisão sobre quem escolher. Presidente, Senador, Deputados Federais, Governador, Deputados Estaduais...juro que ta difícil achar alguém que realmente represente minha opinião sobre o caminho que a polícia brasileira deve seguir.
Dentre várias áreas que acredito precisarem de uma política de desenvolvimento moderna e progressista, a educação é na minha opinião a mais importante. Ela é a base do sucesso de várias outras áreas. Só teremos melhores profissionais e serviços, se educarmos com qualidade, só teremos políticos sérios e com conhecimento de causa, se educarmos as pessoas de uma forma a estimular o espírito cívico, só teremos uma sociedade que respeite os direitos das minorias se educarmos de forma as pessoas conhecerem a importância de sabermos que estamos todos no mesmo barco.

Como o tema do blog é corrida e seu autor (no caso eu!) é um apaixonado pelo assunto esporte, serei mais específico. Um dos melhores caminhos para se educar é através dessa ferramenta chamada ESPORTE que estimula o respeito a regras, pensamento coletivo, disciplina e determinação na conquista dos objetivos.

E por este motivo, o esporte na minha opinião deveria estar entre os principais pontos de todos planos de governo concorrentes a presidência da república e governos estaduais.

Quem observar apenas superficialmente, pode achar que estou exagerando, que o esporte é importante, mas não a ponto de ser primordial. Para quem pensar assim, eu pergunto? Então porque investimos tanto dinheiro na Copa do Mundo e para sediar os Jogos Olímpicos? Era apenas para termos 1 mês e meio de festa e turistas visitando o Brasil?

No meu entendimento, ao colocar-se como o país sede desses Mega Eventos, o Brasil havia determinado uma estratégia de se tornar um país com a cultura e educação alanceadas pelo esporte. Se isso não era verdade, minha decepção se torna absurdamente maior. Afinal, pior do que gastar cifras bilionários, é gastar sem visão nenhuma, sem pensar no retorno, ou ainda, pensando em algo errado e sem continuidade.

Me decepcionei com absolutamente todos candidatos nos debates e programas que vi e ouvi. Todos se esquecem completamente dos investimentos feitos com Mega Eventos. Em nenhum plano de governo o esporte e estrategicamente mencionado. É o puro retrato do maior problema do Brasil. FALTA DE PLANEJAMENTO E VISÃO A LONGO PRAZO.

Tudo nesse país tem prazo de 4 anos, se não for realizável ou não gere repercussão positiva entre eleitores, não interessa! Em resumo, o que não ajudar na manutenção do poder, não interessa ao governo. Exemplo: Copa do Mundo, serviu para eleição da presidenta, e depois para oposição deitar e rolar, agora que passou, nem pra um, nem pra outro serve mais! Perdeu o sentido, saiu da mídia, não da IBOPE!

Lamentavelmente, não tenho um candidato que atenda aos meus ideais, to naquela de votar no menos pior!

Tenho outros pontos e princípios que considero importante na escolha do meu candidato, e aconselho a todos elencarem os seus. São características que normalmente uso como pré-requisitos, ou seja, um filtro, e a partir desse filtro decido em quem depositar meu voto de (des)confiança.

Um bom dia de eleições para todos, votem com consciência e convicção....se possível!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...