quarta-feira, setembro 24, 2014

Corrida, Imunidade, Bom Humor e o Seu Adenis!

Existe uma grande relação do sistema imunológico com a intensidade de exercício físico realizado. Ao contrário do que se imagina, a imunidade só diminui em relação a população em geral nos atletas moderados, ou que estão na transição para se tornarem atletas com volumes de treinos maiores. Para atletas com volumes e intensidade de treinos mais altas a imunidade em média é maior que a da população em geral.

Mas isso não é tão simples assim, existem cuidados que corredores extremos também devem tomar, principalmente logo após os treinos, quando o organismo encontra-se debilitado pelo exercício. Além é claro da constância nas atividades, pois a melhora do sistema imunológico vem desse treino constante do corpo, e a interrupção acarretará inevitavelmente a redução dos níveis de imunidade.

Velhinho corredor

Pra terminar, tenho um exemplo bem claro disso lá na UFSC, é o Seu Adenis, servidor que administra o bloco 5 da faculdade, um senhor já de certa idade (acima dos 60), Avaiano e "tirador de onda" profissional. Corre todo dia de casa pro trabalho, cerca de 10km por dia, de vez enquando faz um longão. Diz ele que já correu mais de 30 Maratonas, se é verdade ou não, digo depois, mas fato é que na minha primeira maratona ele também correu os 42km, e chegou muito antes de mim, até hoje tenho colega que me lembra disso!

Pois bem, seu Adenis tem uma saúde de ferro, não fica doente nunca, nem resfriado ou uma simples tosse ele contraiu nos últimos anos. Economiza no combustível e ganha imunidade....mas o principal é o bom humor dele, diário e constante, e isso não precisa de pesquisa pra perceber. Baita gente boa!

Correr imuniza e faz sorrir, Seu Adenis é prova disso!

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...