terça-feira, março 05, 2013

Livro - Fórmula de Corrida de Daniels

FORMULA DE CORRIDA DE DANIELS

Recebi recentemente da Artmed Editora (Grupo A) o livro Fórmula de Corrida de Daniels, de Jack Daniels. Um excelente guia para os corredores que buscam conhecer mais sobre o esporte.

SINOPSE:

O renomado treinador de corrida Jack Daniels apresenta, neste livro, sua fórmula de eficácia comprovada, guiando o leitor para que se torne um corredor mais rápido e mais forte. Cada programa – para competições ou para a recuperação do condicionamento – incorpora a combinação ideal de treinamento, ajudando no desenvolvimento de resistência, força e velocidade.

O treinamento pode ser customizado para seu nível de aptidão física atual e para o número de semanas que você tem disponível para treinar, além de fornecer a solução perfeita para curtas temporadas de treino.

Logo nas primeiras olhadas, já é possível perceber que trata-se de um verdadeiro GUIA DO CORREDOR, abordando desde a influência dos aspectos genéticos, até as peculiaridades psicológicas que envolvem a melhora de rendimento nas corridas, passando pelo treinamento propriamente dito, é claro.

O livro apresenta também diversas planilhas e dicas de exercícios complementares que tornam ele uma ferramenta prática para o corredor.

Dos poucos capítulos que li, já encontrei muita coisa útil para aplicar no dia-a-dia, muitas delas pretendo inclusive compartilhar aqui em posts futuros.

Quem tiver interesse em aprofundar o conhecimento sobre o esporte, e deseja descobrir novos caminhos para melhorar seu rendimento, o livro Fórmula de Corrida de Daniels, é uma boa dica!

O Livro está disponível no site da editora: CLIQUE AQUI

3 comentários :

  1. Guilherme, também ganhei o livro, estou gostando, embora tenha muita coisa técnica para mim que não sou da área.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um ótimo livro, acho que é o melhor de todos, é o meu manual de todas as horas, leio, releio, leio e aprendo. com 5 meses de uso da técnica e da planilha eu baixei em 9 minutos meu tempo de corrida em prova de 10 km. Hoje corro na casa dos 40 minutos. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Ta aí um Jack Daniels que não é whisky mas também é muito bom!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...