segunda-feira, novembro 19, 2012

O meu “desafio do pateta”

Disney Goofy ChallengeQuem acompanha o blog, percebeu algumas postagens atrás que eu estava um pouco desmotivado com a falta de desafios, sem um objetivo ou meta para correr atrás. Mas pelo menos até o início de dezembro isto está resolvido!

Pra quem não sabe, o Desafio do Pateta (Goofy’s Challenge) é um desafio realizado na Disney, onde o corredor participa da meia maratona (21k) no sábado e da maratona (42k) no domingo, com menos de 24h de descanso.

O meu “desafio do pateta” é bem mais modesto, mais perto e mais curto. Mas continua sendo um desafio, e claro muitos vão me chamar de pateta por fazer isso. Pretendo fazer duas corridas em Porto Alegre, uma de 9km e outra de 16km, num prazo de descanso menor que 12h entre elas.

Na primeira dia 01/12, a minha eterna paixão pelo Imortal Tricolor (Grêmio) provavelmente anulará qualquer possibilidade de ir em busca de tempo, vou fazer curtindo muito, me despedindo do velho casarão Gremista, e quando entrar no Olímpico para os últimos metros acho que a emoção vai me fazer caminhar….e chorar.

Na segunda prova, a Mizuno 10 miles, faz parte de um dos bons circuitos de corridas que temos no Brasil, e vou aproveitar para fazer minha primeira experiência nesta distância. Minha intenção é correr bem, num limite entre o meu melhor e o que as pernas aguentarem, afinal será a 2ª corrida em menos de 12h.

Agora é preparação e “Deu pra ti baixo astral, vou pra Porto Alegre, Tchau!”.

QUAIS SÃO AS CORRIDAS DO DESAFIO?

Corrida Monumetal - Estádio Olímpico

1 - CORRIDA MONUMENTAL

Dia: 01/12/12

Distância: 9km

Hora da Largada: 21:00h

Local: Estádio Olímpico Monumental.

Site: www.corridamonumental.com.br

 

 

Mizuno 10 miles

2 - MIZUNO 10 MILES SERIES

Dia: 02/12/12

Distância: 16km

Hora da Largada: 8:00h

Loca: Barra Shopping Sul - Porto Alegre

Site: www.mizuno10miles.com.br

 

 

 

E aí, o que achou do desafio?

Um comentário :

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...