sexta-feira, agosto 26, 2011

Alain Mimoun - O vice que virou lenda.

Zatopek em primeiro e Mimoun logo atrás

Conheci a história do francês Alain Mimoun através desta reportagem que assisti no Sportv. É mais uma daquelas histórias do esporte que faz a gente pensar sobre o sentido da vida. Aliás, pra quem é apaixonado por esporte, é quase instintivo buscar nele os exemplos e respostas para as questões da vida.

Alain Mimoun, foi um dos melhores corredores de média e longa distância que já existiu, mas muito provavelmente se você não é francês, não sabia disso. Mas isso tem um motivo, ele teve o azar de viver e competir na mesma época do melhor de todos, da locomotiva humana, o polonês Emil Zatopek. Acabou tornando-se um eterno Vice-campeão.

Mas assim como na vida, quem supera os obstáculos e persevera em busca de um sonho seguindo com sinceridade seus princípios, sempre conquista o que quer.

Alain Mimoun, foi melhor que o melhor de todos os tempos na maratona mais difícil da história das Olímpiadas (Melbourne – 1956), sob um sol de 36C. E hoje aos 90 anos, ter sido vice ou campeão, não faz diferença pra ele, a grande recompensa está no orgulho de ter se tornado uma lenda do esporte.

Reportagem do Esporte Espetacular

Quem se interessar por saber mais, tem este vídeo com a história completa de Alain Mimoun, vale a pena assitir!!!

Documentário sobre Alain Mimoun

Um comentário :

  1. Maravilhosa essa história. Também assisti a reportagem, mas ainda não tinha lido mais nada sobre esse grande atleta e homem. Seu gesto de humildade e perseverança nos ensina muito, não só no esporte, mas em todos os aspectos da vida. Incrível, fantástico. Quando estiver assistindo as Olímpiadas este ano, vou me lembrar deste moço de 90 anos.

    Um abraço.
    Silvio - Pres. Prudente-SP

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...