
Explico: Sempre quando acaba, fica aquele gostinho de quero mais, e todo mundo sai dizendo que foi muito bom, claro que quem faz a inscrição para participar, já sabe disso!! Ou seja é muito previsível, pois sempre será MUITO BOM!!!
Na minha opinião as provas de revezamento, e especialmente o MD, se destacam muito mais pela integração das várias ‘’famílias’’ de corredores, do que pela prova em si. Afinal, passar o dia com amigos entre trilhas e praias de Floripa, não tem como ser ruim.
Com exceção de poucas equipes, a grande maioria não está nem aí para o resultado geral, o que vale mais pra essa galera, é curtir as amizades e o astral de participar de uma aventura, apoiando e sendo apoiado por pessoas com quem nos sentimos bem!!! Acho que é essa alegria saudável, junto com a superação pessoal, que faz do ESPORTE, a maior ferramenta de união entre pessoas e povos que existe nesse mundo!!!
Essa foi minha primeira participação direta no MD (no MD do Costão do Santinho desse ano, fui Staff da equipe da Jú), e como diria o narrador Pedro Ernesto Denardim: FOI DIMÓÓÓÓÓIIIIIISSSSSS!!!
Me senti muito bem desde o início do percurso que era de minha responsabilidade (Trecho 5), e consegui manter um bom ritmo tanto no bosque como na praia. Apesar de ter largado ao meio-dia, o clima estava bom, nublado e com vento a favor, que foi importante no trecho de areia fofa e molhada da praia.
Corri os 10km do percurso que ia do Projeto Tamar, na Barra, até o Hotel Engenho Eco Park no Rio Vermelho, em 56min 58seg, resultado que me deixou muito satisfeito, principalmente por ter chego com gás para no final alcançar um ritmo de 4’47” no último 1km, e o melhor SEM DOR NO JOELHO.
Esse desempenho deve-se muito a rotina de treinos que segui religiosamente nas últimas 3 semanas, que além de melhorar meu condicionamento, fizeram com que as dores no joelho diminuíssem muito. Em um próximo post, vou contar como cheguei até a NEW PACE, mas já posso adiantar que o Paulo Henrique Veloso (casadamafalda.blogspot.com), tinha razão!!!
Bem galera, até o próximo MD, no Costão do Santinho, 6,7 e 8 de abril de 2012, pra mais um evento muito previsível….afinal, será outro Mountain Do inesquecível, alguém duvida???