segunda-feira, outubro 01, 2012

Maratona de Santa Catarina 2012 - Fatos e Fotos

Maratona de Santa Catarina 2012

Na maratona de Santa Catarina que aconteceu ontem (30/09) aqui em Floripa, eu participei de uma forma diferente da que costumo participar nas corridas aqui da cidade. Desta vez eu não corri, fui para o evento para fotografar e torcer pelos amigos que estavam participando da maratona e das provas de 10k e 5k.

Apesar de ser uma experiência um pouco diferente a de ser “espectador” num evento de corrida, não é a primeira vez que fico do lado de fora, só assistindo a Maratona de Santa Catarina. Ano passado, mesmo inscrito na prova de 10k, eu não pude participar por causa de uma lesão. Desconfio que algo conspire contra a minha presença nessa prova.

Mas vou confessar que gosto de ficar como “espectador”, torcendo, incentivando e registrando os momentos de uma prova tão especial quanto uma maratona. É um clima que une todo mundo em torno de um objetivo individual, ou melhor, em torno de muitos objetivos e superações individuais. Não tem como não admirar cada um daqueles que cruzam a linha de chegada depois de 42km.

LOUCOS POR CORRIDAS

3-2012-09-30 Maratona de Santa Catarina

Vários integrantes do Loucos por Corridas estavam presentes no evento e desafiaram os 42km. Muitos deles servem de exemplo pra mim desde que comecei a correr, e cada vez que vejo aquela camisa azul cruzando a linha de chegada, sinto um orgulho como se fosse eu concluindo a prova. Parabéns a todos…..Nilton Generini, Eduardo Hanada, Renato Ventura, Enio Augusto, Marcelo Eninger, Angelo Osvaldi, Leila Martins, Eduardo Jose Legal, Fernando Griss Costa, Jacks Morgado, Jany, Carla Schneider e a todos que posso ter esquecido ou não ter visto por lá.

EQUIPE NEWPACE

2-2012-09-30 Maratona de Santa Catarina1

Ver os  amigos de equipe completando uma Maratona, a primeira de alguns, me passou mais confiança ainda sobre a qualidade dos treinadores a quem estamos entregues. Roberto Otero, Leonardo Machado, Luiz Guilherme Ramos e Luciana Schultz, serviram de exemplo para todos da Newpace nesse domingo. Parabéns Galera.

SEBASTIÃO SANTOS, O GUGA KUERTEN!

1-2012-09-30 Maratona de Santa Catarina2

Sebastião Santos é uma “figura”: ano passado correu de Chapolin e ontem se fardou de Guga Kuerten como tinha prometido, com direito a carregar uma raquete por 42km e tudo, nem a peruca, digo, cabeleira faltou. Mas ele não faz isso só para se divertir, ele tem uma causa, nas duas vezes fez uma campanha para arrecadar produtos que foram doados para quem precisa. Tem um bom coração em todos sentidos, tanto para correr quanto para fazer o bem. Parabéns Sebastião!!! Tu é um Herói!!!

JULIANA, SORTE E MAIS UM BOM RESULTADO

229571_509168692446251_685868694_n

A Jú ganhou a inscrição numa promoção da rádio CBN no facebook, escolheu participar da prova de 10km pelo segundo ano seguido. Só que desta vez conseguiu a 2ª posição na categoria F30-34 e 11ª Geral Feminino, com o tempo de 51’10”. Como costumo dizer: Aqui em casa quem não corre, voa!!!

Para terminar, quero parabenizar a todos atletas que fizeram parte desta festa do esporte de Santa Catarina, foram aproximadamente 2000 atletas que provaram mais uma vez que correr vicia e contagia a quem assiste!!!

FOTOS

Neste álbum do Picasa estão algumas fotos que tirei durante a Maratona de Santa Catarina. São 194 fotos, e existe chance de quem participou se encontrar, principalmente nas imagens da largada. Clique na imagem abaixo para abrir a galeria de fotos.

Maratona de Santa Catarina 2012

9 comentários :

  1. Ficou bacana o post Gui, tu deu a maior força para essa galera que foi se divertir!
    Eu fiquei em casa pensando como escrevi no post do blog hoje.
    Fiz uns treinos fortes e acabei aproveitando o domingo para dormir até mais tarde!
    Um abraço,
    Diego
    http://correrparacrer.wordpress.com/2012/10/01/se/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara quando não é pra ser não é....mas um dia será...hehehe
      Abraço!

      Excluir
  2. Ver esses espectadores do lado de fora é que dá forças para continuar. E ver a todo instante alguém conhecido na maratona passando do teu lado ou na outra direção também ajuda e anima. Ano que vem tens que estar do outro lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tentar Enio...se não der, pode ter certeza que estarei lá torcendo de novo!
      Abraço

      Excluir
  3. Apoio moral também é importante... parabéns pela iniciativa!!!

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Guilherme,
    Adorei a cobertura, estou escolhendo uma maratona pra correr ano que vem, quem sabe não escolho Santa Catarina.
    E parabéns pra Ju tá voando mesmo. Arrasou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem com tudo Ju...quem sabe estreamos juntos...
      Abraço

      Excluir
    2. Vem mesmo Ju! Floripa é demais pra se correr!! O percurso é plano, quase todo a beira mar e ainda passa por túnel e pelo sambódromo com torcida!!! Vc vai curtir muito. Bjo Ju

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...