segunda-feira, outubro 22, 2012

Mountain Do Lagoa da Conceição 2012 - O que vi!

Mountai Do Lagoa da Conceição - Portal de Chegada

No sábado aconteceu aqui em Floripa o Mountain Do - etapa Lagoa da Conceição, desta vez não participei, mas acompanhei os três dias de evento bem de perto e por isso acho que posso colocar aqui no blog as impressões que tive.

  1. Valor da Inscrição: O valor da inscrição para o Mountain Do aumenta a cada edição, e muitos deixaram de participar por causa deste motivo. Eu fui um deles. Porém acompanhando o evento desde o simpósio na sexta a noite, até a premiação e almoço de confraternização no domingo, é possível perceber que se trata de um evento diferenciado, e talvez isso me faça entender um pouco o alto valor cobrado para participar. Em resumo é caro, mas quem tem como pagar não vai se arrepender.Todas as medalhas do Mountain Do Lagoa
  2. Estrutura da Corrida: Passei por três postos de troca durante o evento, o que foi suficiente para ver que tudo estava muito bem organizado. Percurso bem sinalizado, sempre com staffs para apontar os caminhos nos pontos mais críticos. Hidratação bem distribuída ao longo do percurso, e isotônico nos postos de troca. Acho que os atletas estavam muito bem amparados em todos aspectos ao longo da prova. Troféu do Mountain Do
  3. Simpósio, Premiação e Arena Mountain Do: A estrutura montada no LIC (Lagoa Iate Clube) estava excelente. A arena contava com um espaço muito legal para criançada brincar, massagem para os corredores e um espaço com uma boa alimentação pós prova. O simpósio e premiação realizados no salão de festas do clube, permitiam conforto e espaço suficiente para todos participantes. O Lanche servido no Simpósio e o almoço de domingo após a premiação estavam muito bons, e não faltou nada, quem ficou por último na fila do buffet conseguiu se servir muito bem. Os troféus e medalhas como sempre muito bonitos, verdadeiros objetos de cobiça!Arena do Mountai Do no LIC
  4. Participantes: Dentre os Mountain Do’s que acompanhei, foi o que teve menos participantes. Foi visível o esvaziamento do evento, o que de certa forma tira um pouco o seu brilho. Por outro lado, com menos gente tudo fica mais confortável para quem participa. Desde o estacionamentos nos postos de troca até a a disponibilidade de mesas no dia do almoço, tudo fica melhor com menos gente!

O próximo Mountain Do que acontecerá aqui em Floripa será a etapa do Costão do Santinho, em junho de 2013. A novidade nesta prova é que ela deixa de ser em revezamento e passa a ser uma maratona simples (42km) em trilhas. E a péssima notícia é que a inscrição mais barata custará R$ 220,00, o que será novamente motivo de muitas críticas e desistências. Por este valor, é quase certo que eu só acompanhe de fora mais uma vez….!!!!

5 comentários :

  1. Oi, Guilherme

    É inegável que a organização do Montain Do é excelente. O que pesa será sempre o valor da inscrição. Mas ainda acho que todo mundo deva ter in loco a impressão deste evento, pelo menos uma vez no currículo de corredor. Quem sabe numa edição em outra cidade para aliar o passeio e a corrida.
    Forte abraço e bons treinos!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Guilherme! Concordo contigo!

    Essa próxima edição não terá a alternativa de correr em equipe?

    Acho que o importante é sempre inovar, e talvez por isso, também, a prova tenha tido menos participantes nesta edição. Fico imaginando se eles fizessem uma prova multiesporte, a exemplo do Multisport Brasil, aqui na Ilha! Já pensaste? Revezamento com corrida em trilhas, mountain bike, caiaque e natação... tudo isso com a qualidade Mountain Do!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, tá cada vez mais difícil de participar dessas provas. Ano passado fiz o Mountain Do Praia do Rosa e paguei a bagatela de R$89,00. Achei o preço muito bom, apesar de não ter jantar, teve o kit padrão deles com mochila camisa adidas e tudo mais e ainda uma entrada para uma baladinha numa casa noturna lá na Praia do Rosa. E agora com esse aumento de preços, será que vai ficar por quanto essa corrida?

    ResponderExcluir
  4. Apoiado, muito bom o texto e os comentários. O evento é de muito boa qualidade, pecam pelo alto preço e mesmice. Fiz três ou quatro edições e não pretendo fazer mais, a menos que mude preço (pra menor obviamente), kit (bom mas sempre o mesmo) e formato.
    Abraço - Renato.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, bem caro mesmo!!!
    Como hoje as corridas estão sendo objetos de cobiça por muita gente que tá entrando no esporte só agora, os organizadores estão aproveitando a deixa e jogando o preço nas alturas. Por isso vejo muita gente selecionando qual circuito irá correr durante todo o ano. Mtas provas bacanas, mas muitas provas caras demais.
    Eu mesma, ano que vem, vou selecionar bem quais provas irei participar!!! não dá pra correr e fica pobrinha rsss
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...