terça-feira, dezembro 27, 2011

Retrospectiva 2011


Chegamos finalmente na última semana de 2011, e nada melhor do que aproveitar esses últimos momentos do ano para lembrar dos acontecimentos que nos marcaram, comemorar as conquistas e aprender com os erros e perdas.

2011, será pra sempre lembrado por mim como o ano em que virei Corredor, e por que não, o ano em que este Blog nasceu.

Pelos dados do Nike+ e Garmin, desde março de 2011, quando comecei, foram 789,6 Km percorridos entre treinos e competições, 60823 calorias queimadas em aproximadamente 101 dias de exercícios realizados. Mas o que esses números não conseguem quantificar é o orgulho e prazer que tudo isso me proporcionou.

No Blog, que nasceu no dia 21 de abril, já foram até o momento 41 Postagens, 4.314 Visitas, 61 Comentários, 17 seguidores no blogspot e 50 pessoas já curtiram no Facebook. Mas além desses números, que me surpreendem a cada dia, o blog foi uma ótima ferramenta para conhecer melhor o mundo das corridas e dos corredores.

Para terminar a minha Retrospectiva, aqui estão as corridas e momentos que pra mim mais se destacaram em 2011:

Melhor Corrida de Rua: Meia Maratona de Floripa O2 - foi um evento de primeira linha, com quase 3000 atletas, um percurso diferente passando pelas pontes de Floripa, em um dia perfeito. A organização até agora foi a melhor que já vi. Sem dúvidas a melhor prova de 2011.

Melhor Corrida de Aventura: K12 Trail Run Bombinhas - o lugar para mim já era especial, me criei nas praias de Bombinhas, voltar lá para correr me fez sentir criança novamente. O dia era perfeito, temperatura agradável, sol e pouco vento, e nem o fraco desempenho devido a falta de treinos e as lesões nos dois joelhos que apareceram por causa da dificuladade das trilhas, tiraram a beleza dessa prova. O visual era inacreditável e fez valer cada gota de suor. A organização do evento também esteva muito boa. E mesmo tendo participado do Mountain Do Lagoa da Conceição, pra mim Bombinhas foi pela beleza e desafio a melhor corrida de aventura que participei este ano.

Meu Melhor Momento: Em um primeiro ano de corridas, existem muitos bons momentos, e é impossível conter a euforia quando a gente percebe que está evoluindo a cada passada. Por isso acho que meu melhor momento foi na última corrida do ano, em Angelina, quando consegui meu melhor tempo nos 10km. Era um objetivo traçado na metade do ano, e que depois de algumas tentativas fracassadas, consegui baixar dos 50 min no sobe e desce de Angelina. Bater um recorde pessoal, sempre será um melhor momento.

Meu Pior Momento: Na corrida da Track & Field, além de despreparado, eu estava com dores nos joelhos, mas mesmo assim não desisti de participar e lá fui eu para meu pior momento em 2011. Comecei a corrida bem, mas depois do 6º Km, as dores apareceram e me mutilaram, fisica e psicologicamente até o final. Cruzei a linha de chegada muito indignado, e sem saber se conseguiria continuar correndo o resto do ano. Foi um momento que não quero que se repita tão cedo.


4 comentários :

  1. Vc não imagina a felicidade que sinto em ter participado de tudo isso contigo! #tamojunto

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o primeiro ano tudo novo e todos são ótimos momentos, conhecer mais um casal participando juntos nas corridas de ruas não tem preço e voces foram o "point" pra mim esse ano, espero que 2012 voces evoluam,se divirtam e com meuita saúde façam muitas e muitas amizades novas. Valeu pelo inícioe bola pra frente. "A dor é passageira mas a vitória é eterna"

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao casal, que em 2012 tenham muitos bons momentos, muitas boas corridas e felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Pô Gui, muito legal a narrativa. Muito contente em te conhecer e ter participado de alguns desses momentos com vcs. Grande Abraço e um excelente ano novo pra ti, Ju e família. Renato.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...