sexta-feira, dezembro 16, 2011

Corridas Low Cost, porque não?


Pra quem não sabe, o termo Low Cost, significa custo baixo, e começou a ser utilizado pelas companhias aéreas europeias para oferecer vôos com preço mais baixo. Basicamente é uma relação de perda e ganho entre a empresa e seu consumidor, pois ele abre mão de alguns itens de conforto, como alimentação gratuita, em troca de um valor menor nas passagens. Esse sistema se espalhou por vários setores, como hóteis, telecomunicações, aluguel de carros, e por aí vai. (Para saber mais sobre voôs Low Cost clique aqui)

O que tem haver low cost com corridas? Eu também achava que nada, mas viajando por sites de corridas internacionais, descobri que o low cost também faz parte das corridas ao redor do mundo.

Em várias locais, o valor da inscrição da direito ao chip de cronometragem e participar da corrida, nada mais, ou seja, se quiser camiseta do evento, sacolinha, mochila, meia, boné, squezze, e qualquer outro brinde, você terá que comprar separado.

Achei muito justo, principalmente depois de ver mochilas, bonés e squeezes jogados no depósito de casa, e isso que foi só meu primeiro ano de corridas, imagina quem já tá na estrada a mais tempo?!!!

Cansei de ouvir reclamações de várias pessoas ao longo do ano, sobre os valores das provas, que realmente acabam pesando no bolso.

Só para dar um exemplo, o valor para participar da Maratona de Amsterdam é em torno de R$ 50,00, com direito ao Chip e uma corrida com um bela estrutura como cronometragem parcial no percurso, bandas tocando em vários pontos, chegada no estádio olímpico e etc. , enquanto para correr um trecho de 10km no Mountain Do  (sem desmerecer o evento...) paguei 3 vezes mais, ou seja, R$ 150,00.

Fica a dica para os organizadores então, vale a pena pensar na idéia de tirar a importância dada aos kits e transformar isso em custo mais baixo para as inscrições, afinal, camiseta, squezze, boné, e sacolinhas, a gente já tem bastante, e quem não tem pode comprar separado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...