terça-feira, agosto 09, 2011

K12 Trail Run Bombinhas - 12km

Vista de 4ilhas da trilha no km6
Bombinhas já estava marcada na minha vida a muito tempo. Foi lá que meus pais me ensinaram a viver em comunhão com a natureza, onde aprendi a mergulhar, nadar, surfar, foi em bombinhas que minha paixão por mar e praia começou, e muito do que sou hoje tem haver com as coisas que vivi desde criança nesse paraíso.

O K12 Trail Run, será mais uma marca que Bombinhas deixa na minha vida. Uma prova dura, com um percurso entre praias e trilhas ingremes e escorregadias, e um visual de deixar sem fôlego o mais preparado dos corredores.

O dia estava perfeito, ensolarado, sem vento e temperatura entre 15 e 18 ºC. A organização também mereceu os parabéns, a largada foi pontual, a orientação nas trilhas estava excelente e os postos de hidratação bem localizados, além da segurança com a presença de bombeiros salva-vidas nos trechos mais perigosos do percurso.

As duas semanas sem treinos pesaram muito nessa prova, principalmente no trecho do km 9 que ia do costão de pedra até o retiro dos padres. A subida bem ingrime, além de tirar o fôlego e forçar algumas paradas para normalizar os bpm, exigiu bastante das pernas despreparadas, sobrecarregando o joelho, que começou a doer e incomodar. Mas como o objetivo desde o início era curtir a prova e completar antes da organização desistir de me esperar, fui com calma conduzindo o que sobrou do corpo até a chegada.

Como fiz a prova "de sangue doce" sem nenhuma ambição, pude aproveitar ao máximo a paisagem e astral das trilhas, inclusive com várias fotos e vídeos durante o percurso, que colocarei aqui no blog depois de dar uma editada!

Certamente voltarei no próximo ano, só que espero estar devidamente preparado dessa vez e conseguir um resultado melhor! Valeu Bombinhas!!!

Aquele ponto amarelo na trilha sou eu!



Resultado:
Tempo:  1h41min04seg
Colocação Geral: 68º de 136

Vídeo Oficial do K42 Bombinhas 2011
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...