sexta-feira, agosto 26, 2011

Alain Mimoun - O vice que virou lenda.

Zatopek em primeiro e Mimoun logo atrás

Conheci a história do francês Alain Mimoun através desta reportagem que assisti no Sportv. É mais uma daquelas histórias do esporte que faz a gente pensar sobre o sentido da vida. Aliás, pra quem é apaixonado por esporte, é quase instintivo buscar nele os exemplos e respostas para as questões da vida.

Alain Mimoun, foi um dos melhores corredores de média e longa distância que já existiu, mas muito provavelmente se você não é francês, não sabia disso. Mas isso tem um motivo, ele teve o azar de viver e competir na mesma época do melhor de todos, da locomotiva humana, o polonês Emil Zatopek. Acabou tornando-se um eterno Vice-campeão.

Mas assim como na vida, quem supera os obstáculos e persevera em busca de um sonho seguindo com sinceridade seus princípios, sempre conquista o que quer.

Alain Mimoun, foi melhor que o melhor de todos os tempos na maratona mais difícil da história das Olímpiadas (Melbourne – 1956), sob um sol de 36C. E hoje aos 90 anos, ter sido vice ou campeão, não faz diferença pra ele, a grande recompensa está no orgulho de ter se tornado uma lenda do esporte.

Reportagem do Esporte Espetacular

Quem se interessar por saber mais, tem este vídeo com a história completa de Alain Mimoun, vale a pena assitir!!!

Documentário sobre Alain Mimoun
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...