segunda-feira, agosto 29, 2011

Muita chuva, pouco treino e dor no joelho


Não é só o blog que anda meio parado nessas últimas semanas, eu e meus treinos também.

Pra quem não sabe, ou não é de Floripa, nas últimas três semanas, foram raros os dias sem chuva e frio por aqui. E como eu não sou a pessoa que mais gosta dessas condições para treinar, a preguiça acaba tomando conta, e os treinos ficam pra trás.

Tem uma frase do "Garfield" que se aplica muito ao que penso nesses dias de chuva e frio: - "Quando tenho vontade de fazer exercícos, eu sento e espero ela passar!"

Além da preguiça para as corridas em condições clímáticas não convidativas, juntou-se a dor no joelho que voltou com tudo depois do K42 de Bombinhas. Isso mesmo, o meu joelho direito voltou a sentir a "Sindrome da Banda Iliotibial", e  nos treinos que consegui realizar nessas últimas três semanas, tive que reduzir bastante o ritmo e as distâncias.

Tenho corrido cuidando os sinais de dor a cada passada, o que torna as corridas mais cansativas. Porém diferente da outra vez, em que acabei indo parar no "estaleiro", agora tenho consciência do que é, e de como funciona esta lesão,  e com isso procurado tomar todos os cuidados possíveis para não deixar que se agrave.

Inclusive, acho que está na hora de fazer um Post sobre essa lesão e como estou aprendendo a controlar e conviver com ela.

Agora é torcer pro tempo melhor e a preguiça passar........aaahhhh e claro o joelho parar de doer!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...