segunda-feira, agosto 29, 2011

Muita chuva, pouco treino e dor no joelho


Não é só o blog que anda meio parado nessas últimas semanas, eu e meus treinos também.

Pra quem não sabe, ou não é de Floripa, nas últimas três semanas, foram raros os dias sem chuva e frio por aqui. E como eu não sou a pessoa que mais gosta dessas condições para treinar, a preguiça acaba tomando conta, e os treinos ficam pra trás.

Tem uma frase do "Garfield" que se aplica muito ao que penso nesses dias de chuva e frio: - "Quando tenho vontade de fazer exercícos, eu sento e espero ela passar!"

Além da preguiça para as corridas em condições clímáticas não convidativas, juntou-se a dor no joelho que voltou com tudo depois do K42 de Bombinhas. Isso mesmo, o meu joelho direito voltou a sentir a "Sindrome da Banda Iliotibial", e  nos treinos que consegui realizar nessas últimas três semanas, tive que reduzir bastante o ritmo e as distâncias.

Tenho corrido cuidando os sinais de dor a cada passada, o que torna as corridas mais cansativas. Porém diferente da outra vez, em que acabei indo parar no "estaleiro", agora tenho consciência do que é, e de como funciona esta lesão,  e com isso procurado tomar todos os cuidados possíveis para não deixar que se agrave.

Inclusive, acho que está na hora de fazer um Post sobre essa lesão e como estou aprendendo a controlar e conviver com ela.

Agora é torcer pro tempo melhor e a preguiça passar........aaahhhh e claro o joelho parar de doer!!!

4 comentários :

  1. Grande Guilherme!
    Parabéns pelo último post. Não comentei mas li e achei show!
    Essa chuva está complicada mesmo. Felizmente ouvi no rádio que hoje bate o vento "suli" para limpar tudo.
    Eu já tive a síndrome da banda ílio tibial, é muito chato mesmo. Curei com bastante alongamento e musculação...
    Grande abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gui, visse que os nossos blogs foram mencionados em uma matéria do Diário Catarinense do último sábado?

    Dá uma olhada: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?f=2&section=Esportes&newsID=a3464638.htm

    Abraço e melhoras pra ti!

    ResponderExcluir
  3. oi guilherme, parabéns pelo blog!!!
    Obrigado pela visitinha!!!
    Essa chuva vai embora amanhã... vc vai ver!!!
    Bons km pra vc!!
    carol

    carolrun.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá passei pra dar uma espiadinha...
    Parabéns pelo blog.
    bons km.
    http://corridasemlimites.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...