segunda-feira, outubro 15, 2012

O Ironman de Kona (Hawaii)

No sábado aconteceu em Kona, Hawaii, mais uma edição do Ironman World Championship. E com a ajuda da tecnologia da transmissão streaming via internet (ironmanlive.com) e um cabo HDMI, consegui assistir na TV da minha sala quase 10h ininterruptas dessa que é a mais cobiçada prova de thriathlon do mundo.

O campeão deste ano foi o atleta Australiano Pete Jacobs, com o tempo total de 8h18’37” (Natação: 51’28” - Bike: 4h35’15” - Corrida: 2h48’05”). Entre as mulheres a disputa foi acirrada e muito legal de assistir, com a Norte Americana Leanda Cave vencendo com o tempo total de 9h15’54” (Natação: 56’03” - Bike: 5h12’06” - Corrida: 3h03’13”), 1 minuto a frente da segunda colocada.

A MARATONA

Claro que do ponto de vista de um corredor como eu, a parte mais interessante de se assistir no IM é a maratona. Ver aqueles “seres” correndo 42km debaixo de um sol de rachar coco, depois de aproximadamente 6h suando a camiseta entre natação e pedal, é de deixar qualquer atleta maluco com vontade de fazer o mesmo.

Os atletas da elite esbanjam técnica ao longo de toda corrida, é perceptível que o cansaço existe e não é pouco, mas mesmo assim eles fazem parecer fácil correr com pace abaixo de 4’/km. Só para se ter uma ideia o pior tempo na maratona entre os 5 primeiros colocados do masculino foi de 2h56’49”, e no feminino de 3h10’30”.

Quem se interessar em ver todos os tempos e resultados do Ironman de Kona, é só ir neste link [Resultados IMKona]. Vale a pena!!!

Pra sentir um pouco da energia do Ironman Havaiano, dê uma olhada na chegada dos campeões, Pete Jacobs e Leanda Cave:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...