segunda-feira, outubro 29, 2012

19ª Mini Maratona Santos do Dumont - Correndo “de boa”!

Corrida Base AereaNo sábado a tarde fui correr minha 11ª corrida do ano, mas acho que pela primeira vez fui realmente “de boa”. Pra quem não conhece essa expressão, “de boa” é quando você faz alguma coisa sem compromisso, tranquilo, sem preocupações.

Corri os 10km da 19ª Mini Maratona Santos Dumont “de boa”, me divertindo, sem me preocupar com o tempo. Isso não significa que eu não corri, ou que segurei o ritmo, não é isso. Fiz uma corrida onde meu único objetivo era me sentir bem, e consegui!

O PASSEIO CORRENDO

1-320387_511452602200392_600976103_nLarguei num ritmo de aquecimento, até porque não tinha feito um. Sair devagar, me ajudou muito a enfrentar o morro do primeiro trecho de corrida, só pra ter ideia meu pace no 1ºkm foi 6:50/km.

Quando a pior parte da prova passou, foi só alegria. Dali por diante era só passear pelo bonito percurso na rodovia que passa por dentro da base aérea de Florianópolis. Um trajeto plano em meio a natureza, um paraíso pra quem está passeando correndo.

Corri curtindo a paisagem e quando era possível interagindo com os amigos que encontrava pelo caminho. Só fui olhar o Garmin quando passei pela Simone Vieira (Loucos por Corridas) e ela me perguntou o tempo e distância, antes disso, nem os paces de km em km eu tinha prestado atenção.

Cheguei feliz da vida, cansado e com a certeza de que correr “de boa” é bom demais.

ORGANIZAÇÃO DA PROVA

1-IMG_0561A 19ª Mini Maratona Santos Dumont é uma corrida GRATUÍTA, isso mesmo, DE GRAÇA, NÂO CUSTOU NEM UM REAL. Mas muito mais importante que o “preço” dela, foi a qualidade da organização.

É uma corrida “humilde” sem a pompa de corridas de marca, mas isso não tira o encanto e essência do esporte presente neste evento. Não possui cronometragem com chip, nem kit para os atletas (só pra lembrar, a prova é de graça, tá!), mas todos os cuidados com os atletas ao longo e após a corrida foram excelentes.

Pra quem foi com o propósito de se divertir, foi um espetáculo de corrida.

 

 

RESULTADOS

1-47448_511493498862969_1608489873_nComo comecei num ritmo bem lento, foi quase inevitável que minha prova fosse progressiva, um split negativo bonito de se ver. Não foi consciente, mas gostei.

O trajeto registrado no Garmin teve 9,66km, e meu tempo foi de 51’45”. Tá bom pra quem foi de boa, né?

Parabéns para a Jú, que mesmo fazendo “de boa” também, trouxe mais um troféu pra casa, o 5º lugar na Categoria F30-39 com o tempo de 53’38”.

    Resultado oficial:

    • Tempo: 51’27”

    • Posição Geral: 107º de 194

    • Posição categoria M30-34: 14º de 16

    REGISTRO GARMIN

    2 comentários :

    1. Também prefiro passear e correr bem devagar, aproveitando. Cheguei e nem senti que tinha corrido quase 10 km. Viva o trote (pra mim, pro Juarez não foi trote haha)!
      Ainda mais na Base. Não é todo dia que vou entrar lá. Se bem que uma ver por ano tá excelente. Treinar por ali deve ser bom demais.

      ResponderExcluir
    2. Eu tbm. Adoro quando corro de boa!!
      Domingo tenho uma prova e quero muito correr de boa!!! Rezando para q o tempo esteja fresco!! =)
      Bjão

      ResponderExcluir

    Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
    Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

    Um Abraço
    Guilherme Preto

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...