terça-feira, outubro 16, 2012

Quando trocar de tênis?

Encontrei este vídeo no Youtube com boas dicas de como saber a hora de trocar de tênis.

Em Resumo as dicas são as seguintes:

  • Preste atenção se o tênis não estão velhos e com o solado muito desgastado. Os tênis vão perdendo o amortecimento com o tempo, aumentando o impacto nas pernas e facilitando o aparecimento de lesões.
  • Preste atenção no seu corpo. Se alguma dor estranha aparecer, talvez seja a hora de trocar de tênis.
  • Mantenha o controle da sua quilometragem. Para a maioria dos corredores os tênis devem ser trocados a cada 300-400 milhas (480-640 km).
  • Anote a data em que você começou a utilizar os tênis, isso também ajuda no controle da vida útil dele.
  • Faça o teste da torção. Torça o tênis com as duas mãos e verifique se ele não apresenta nenhum dano e volta ao estado normal depois do teste, se algum defeito aparecer é hora de trocar.
  • Tenha um segundo par. Além de servir de parâmetro para comparação do estado de cada um dos tênis, você poderá revezar entre os dois tênis nas corridas, permitindo que o tênis tenha um período de descompressão maior, aumentando sua vida útil.

Assista ao vídeo:

3 comentários :

  1. Já conhecia este vídeo, as dicas são boas. Eu tenho a informação de cada km percorrido com meus 6 ou 7 parede de tênis. Embora alguns tenham uma km mais avançada como é o caso do Nimbus 12, nem a pau eu me desfaço dele. O amortecimento ainda está em dia e o uso alternadamente. hehehehe
    Abraço
    Diego
    www.correrparacrer.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Guilherme,

    Estou precisando tomar mais cuidado com o tênis. No corre corre acabei nem anotando a quilometragem do atual. Ele já deve está com uns 200km. Se sobrar uma graninha no mês que vem, quero seguir a dica de ter um 2o par para ir revesando.

    Sobre a bermuda, estou pensando seriamente em adquirir uma. Conversei com alguns amigos que utilizam e todos só elogiam. Depois de mando um e-mail para combinar os detalhes.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...