terça-feira, janeiro 01, 2013

7 Resoluções para 2013

2013 Resolutions

Primeiro dia do ano, hora de traçar as metas que definem nossos caminhos durante os próximos 12 meses. São estas metas que nos motivam e fazem aguentar treinos e dores, tudo para daqui exatos 364 dias poder dizer: “Eu Consegui!” (ou não!).

Então, aqui vão as minhas resoluções para 2013:

1 - PRINCIPAL META:

Depois de 2 anos correndo, chegou a hora de encarar os 42km e correr atrás do título de MARATONISTA.

Pode parecer estranho, mas minha maior motivação não é necessariamente participar de uma maratona e cruzar a linha de chegada, mas sim de encarar todo treinamento para chegar neste momento. Como sempre falo, “eu gosto é de treinar”, e passar pelo desafio de elevar exponencialmente a quilometragem semanal, com todas suas consequências e obstáculos, me fascina. Vamos ver até onde eu aguento sorrindo!!??

Minha intenção é participar da maratona no segundo semestre, entre os meses de setembro e novembro. Ainda não escolhi nenhuma prova específica, mas é muito provável que seja na Maratona de Santa Catarina, aqui em casa (Floripa) mesmo!

2 - RECORDES PESSOAIS:

Em 2012 os RP’s apareceram naturalmente, na verdade acho que prefiro dizer que não quebrei recordes em 2012, mas que os estabeleci. Agora em 2013 o desafio será bem mais difícil.

Minha meta é encarar uma ou duas provas em cada distância (5km, 10km, 16km e 21km) com o objetivo de melhorar o tempo. Ainda não escolhi quais competições serão tentados estes recordes, mas tenho alguns pré-requisitos em mente que ajudarão definir quais serão estas provas-alvo.

DISTÂNCIA

RECORDE PESSOAL

META PARA 2013

5km 22’20” RP < 21’
10km 46’17” RP < 45’
16km 1h33’21” RP < 1h27’
21km 1h43’18” RP < 1h40’

3 - TREINOS:

Tenho duas metas para buscar em relação aos treinos em 2013.

  • Ultrapassar os 2000km correndo: isto envolverá o aumento de quilometragem semanal e uma frequência e assiduidade constante ao longo de todo ano, resumindo, vou ter que treinar bem mais.
  • Maior número de dias consecutivos de atividades físicas: é uma meta que inclui além das corridas, os exercícios de fortalecimento, alongamento e cross training (surfar, nadar e pedalar). O objetivo é tentar a maior sequência de dias consecutivos praticando algum tipo de exercício físico que ajude a melhorar minha forma e performance.

4 - BLOG:

Além do objetivo principal que é continuar servindo como fonte de informação e motivação para os leitores, quero em 2013 implementar uma periodicidade fixa para a publicação de Posts.

Pode parecer simples, mas nesses quase 2 anos de blog, ainda não consegui fazer publicações de forma periódica, ou seja, em dias e horários pré-determinados. Porém em 2013, isso será quase que uma obrigação. Espero definir muito em breve (ainda nessa primeira semana do ano!) a quantidade de posts, dias e horários das publicações, aguardem.

5 - REDES SOCIAIS:

A interação com corredores de todas as partes do mundo, tanto pelo Twitter (373 followers), quanto pela página do Facebook (836 curtir) foram gratas surpresas em 2012, e não vou abrir mão dessa troca de experiências em 2013.

A minha meta é ampliar a rede de contatos nessas duas redes sociais, aumentando em pelo menos 50% o número de curtir e seguidores.

6 - PODCAST

O Por Falar em Corrida, podcast que apresento junto com o maratonista e amigo Enio Augusto, tem sido algo muito divertido e recompensador de se fazer. Pretendo continuar a todo vapor em 2013.

Foi legal ver uma “brincadeira” que surgiu quase por acaso, ganhar espaço entre a galera, e terminar o ano com o reconhecimento de muita gente.

Quem quer saber mais do mundo das corridas, se liga no Por Falar em Corrida que em 2013 virão muitas novidades e quem sabe um podcast cada vez melhor

7 - SER FELIZ CORRENDO

Talvez esta seja a que anule ou impulsione todas as outras 6 resoluções, mas sem a menor sombra de dúvidas é a mais importante. Nada terá sentido na corrida, se não for em busca da FELICIDADE de se sentir vivo.

Vou em busca de todas estas resoluções, porém o que eu realmente busco em 2013 é SER FELIZ CORRENDO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

6 comentários :

  1. Gostei da lista. Fazendo a meta 1, você já mata a meta 3. Passa fácil.

    Vou ter que escrever meus objetivos também para ver se ficar mais fácil de alcançá-los.

    Ah, onde já se viu fazer meia para menos de 01h40' (4:46) e querer menos de 1h27' nos 16 km (5:26)? Pode colocar < 01h20' ali nos 16 km hahaha.

    A resolução 6 vou tentar te ajudar. Vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Enio, vou rever a meta das 10 milhas, mas se for naquele calor de POA, 1:27 tá mais que bom!!!

      E vamo que vamo no PFC!

      Excluir
  2. Parabéns Guilherme pelas metas.
    A direção é mais importante do que a velocidade.
    Boa Sorte e tenho certeza que irá conseguir.
    Bjs.
    Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,

    Suas metas são muito boas e acredito que virão sim no ano de 2013. Desejo que o ano novo seja de muitos km's de alegrias para você a Ju.
    Sucesso em seus objetivos!!!

    Forte abraço


    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...