quarta-feira, janeiro 09, 2013

Viajar Vicia - Dicas de Hospedagem

Para os corredores viciados em viajar, tenho duas dicas de como encontrar boas hospedagens, que quero compartilhar aqui no blog.

São dois sistemas de pesquisa e reserva de hospedagem que utilizei em 2012. Minha experiência com ambos foi muito positiva, fiquei satisfeito com o custo-benefício que consegui e recomendo para quem quer fugir dos pacotes turísticos tradicionais.

AIRBNB.COM

Excelente busca de lugares onde ficar no exterior, principalmente América do Norte e Europa. No airbnb você encontra casas, apartamentos e quartos para alugar por preços muito bons. Toda transação é feita através de contato direto com proprietário, mas o pagamento é intermediado pelo site que dá suporte e segurança para que a negociação aconteça sem problemas.

Quando fomos para NYC utilizamos este sistema, e conseguimos alugar um apartamento em Manhattan por 1/3 do valor de um hostel. O endereço do site é airbnb.com. Também existe o aplicativo para iOS.

BOOKING.COM

O Booking.com eu recomendo mais para viagens aqui no Brasil mesmo. Nele é possível buscar hotéis, pousadas e hostels com bons descontos.

Na viagem a Porto Alegre conseguimos um ótimo hotel a 15 minutos do local das corridas, com 70% de desconto na diária. Quando for precisar de um hotel, vale a pena consultar através deste site.

O site é www.booking.com e assim como o airbnb, existe o aplicativo para iOS que facilita bastante nas buscas.

VOCÊ JÁ UTILIZOU ALGUM DESTES SISTEMAS? DEIXE SEU COMENTÁRIO:

4 comentários :

  1. Adorei a dica Gulherme. Na próxima viagem vou consultar!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Guilherme,

    Esse ano pretendo participar de pelo menos umas 03 provas fora de Brasília.

    Minha experiência com sites desse tipo foi com o a Decolar. Inclusive, foi numa viagem que fiz para Floripa. Consegui um preço muito bom na época para um hotel Cambirela, no continente. Paguei pelo site e no fim deu tudo certinho, recomendo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei o decolar na minha viagem para o EUA, vou falar dele no próximo post!!!

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...