segunda-feira, janeiro 14, 2013

A difícil arte de recomeçar

Acreditem vocês, ou não, recomeçar a rotina de treinos é mais difícil do que o ato de começar a correr. Digo isto por experiência própria, afinal estou vivendo isto neste exato momento.

Já tracei minhas metas, já coloquei fim nas férias e falta de compromisso com as corridas, já tentei iniciar as planilhas de treino, mas a coisa ainda não engrenou.

Quando começamos no mundo das corridas, tudo é novidade e motivação. Adquirir o vício de correr é rápido e certeiro. Costumo dizer que basta completar a primeira prova de 5km para garantir pelo menos 6 meses de paixão por este esporte. Mas recomeçar é algo mais cético, sem o mesmo brilho de uma primeira vez, porém tão cansativo quanto os primeiros km’s, ou seja, é ônus sem bônus.

A semana que passou foi uma semana de treinos perdida. Não fiquei sentado no sofá tomado pela preguiça, mas a desordem de uma vida sem rotina me tirou a hora certa de correr. Acabei fazendo apenas 1 treino, e frustrado por não conseguir cumprir o que tinha colocado como objetivo.

Começo esta semana com muita vontade de correr atrás do tempo perdido. Vou colocar os treinos como uma obrigação do tipo “custe o que custar”, isso quer dizer que vou colocar a corrida nossa de cada dia no topo das prioridades. Nem que tenha que largar tudo que estiver fazendo, eu vou correr.

Mas pra ser sincero, não imaginava que era tão difícil recomeçar, chega a ser agoniante. Acho que nunca mais vou parar, só pra não ter que passar por isso novamente

E VOCÊ, JÁ RECOMEÇOU OS TREINOS? OU NEM PAROU?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...