segunda-feira, setembro 03, 2012

T&F Iguatemi Floripa 2 - Um belo dia para um Recorde Pessoal

 

Track & Field Run Series

foto (1)Foi um domingo perfeito para se correr em Florianópolis, dia ensolarado, temperatura agradável e uma prova “classe A” para completar o cenário dos sonhos de todo corredor. O mínimo que eu podia fazer durante a Track & Field Run Series Iguatemi Florianópolis Etapa 2, era dar o meu melhor e aproveitar a oportunidade de conquistar mais um Recorde Pessoal (RP).

ORGANIZAÇÃO E KITS

A T&F já é famosa aqui em Floripa pelo excelente kit que dá aos atletas, não conheço outra prova por aqui que conquiste tanta gente pelos “brindes”. Nessa etapa não foi diferente e mais uma vez o kit foi um ótimo consolo pelos R$ 80,00 pagos na inscrição.

Organizada pela Latin Sports, a prova mais uma vez foi perfeita e proporcionou uma ótima experiência aos atletas. Largada no horário exato, pacers para a prova de 10km, hidratação bem feita durante a prova, sinalização de km e cronometragem coincidindo com o Garmin, recepção pós-prova com bom espaço oferecendo frutas, gatorade e água gelada aos concluintes, além das tendas com massagem e lanche. Como diz o outro: Se melhorar, estraga!!!

MINHA PARTICIPAÇÃO

304969_409289702464647_410418474_nComo falei aqui no blog, minha intenção era ir em busca do meu RP nos 10km. Fiz um treino na quarta-feira que me deixou receoso de conseguir melhorar os 49’26” que tinha como melhor tempo nessa distância. Mas preferi achar que foi apenas um treino ruim e não desisti do objetivo. Coloquei como meta um pace de 4:45/km, que me faria chegar em 47’30”.

Na hora da largada procurei ficar mais na frente do que de costume, o objetivo era evitar um pouco do congestionamento da saída. Como cheguei um pouco tarde no local da largada, fui me esbarrando  até onde consegui, não era o melhor lugar do mundo, mas já era menos gente na minha frente do que das últimas vezes. Mesmo assim os primeiros 500m foram de muitos desvios e zig-zag, que sempre atrapalham um pouco até conseguir entrar em “velocidade de cruzeiro”.

Eu sabia que para fazer um sub-48, teria que manter um ritmo mais forte desde o começo, mas não quis me preocupar com isso nos 2km’s iniciais. Corri sem olhar o Garmin, mantendo um ritmo rápido sem deixar a respiração ficar pesada. Para minha surpresa, no fim do 2º km já estava correndo à 4:44/km sem minha frequência cardíaca ter entrado em Z3 ainda. Isso me deu muita confiança para definitivamente ir em busca do recorde.

Mais uma vez o Virtual Pacer do Garmin foi meu grande aliado, e cada vez que olhava pra ele, percebia que estava indo melhor do que pretendia. Fechei os 5 km da 1ª volta em 23’28”, o que me motivou ainda mais e aumentar o ritmo logo na primeira parte da 2ª volta.

Fiz o 6º km a incríveis 4:35/km, mas fui além da conta e acabei sentindo um pouco, o que me obrigou reduzir a velocidade para o 7º km, que acabou sendo meu pior pace da prova (4:46/km). Depois de passar pela hidratação no km 8 e jogar uma água gelada na nuca, já tinha recuperado fôlego e estava pronto para acelerar nos km’s finais.

Fechei os km’s 8, 9 e 10 com paces de 4:32, 4:33 e 4:31/km respectivamente, algo que nunca pensei que conseguiria na minha vida.

Quando cruzei o portal de chegada o cronometro da prova marcava 46’ e alguma coisa, já sabia que tinha conseguido ali algo que nem eu esperava, correr 10km Sub-47. Se tivesse fôlego, certamente eu teria dado um grito de felicidade, mas o máximo que consegui foi abrir um sorriso, pegar uma água e conferir no Garmin meu tempo líquido: 46’14”. Um incrível Novo Recorde Mundial Pessoal nos 10km. Missão Cumprida!!!

RESULTADOS

393568_497132983649822_876558635_nSó o tempo já estava muito bom, não esperava um Sub-47 tão cedo, mas quando vi o resultado oficial da prova me surpreendi com a minha colocação. Na categoria M30-34 fiquei com a 13ª colocação entre 61 atletas, e o melhor, fiquei em 77º lugar geral da prova que teve 415 atletas concluindo os 10km.

O Resultado da Juliana foi ainda mais brilhante. Ela que correu os 10km em 50’17” cravando também seu novo RP, ficou com a 2ª colocação da categoria F30-34 que teve 26 corredoras e em 13º lugar no geral feminino. É muito legal acompanhar de tão perto a evolução dela, a cada dia que passa, um passo mais longo e mais rápido, e o mais incrível é que sei que ela ainda pode melhorar!!!

 

TEMPO OFICIAL: 46min 17seg (Link para o Resultado Oficial)

Colocação Geral: 77º de 415

Colocação Categoria M30-34: 13º de 61

LINK PARA O REGISTRO DO GARMIN

 

Galera na Tenda da Newpace!!!

308345_414133808646202_1651969591_n

 

Loucos por Corridas, sempre presentes!!!

621006_3776975429615_1596975533_o

Loucos por Corridas, sempre presentes!!!

8 comentários :

  1. Que legal!!! Parabéns pelo excelente resultado e seu recorde superado!!! Muito legal mesmo quando alcançamos nossos objetivos, é o resultado do esforço !!! Vou fazer o 5 km dessa prova em joinville no próximo domingo... Não optei em fazer 10 km por não ter premiação na categoria... e tb pq to me sentindo meio quebrada da corrida que fiz sábado, um revezamento onde meus trechos somaram 21 km rs... ainda tô sentindo os efeitos. Quero conferir essa prova que parece ser tão chique rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena participar Da T&F, é sem dúvidas um dos melhores eventos do Brasil!!! Aproveita e vai na etapa de Joinville sim, não te arrependerás!
      Abraço

      Excluir
  2. Parabéns ao casal. Realmente foram incríveis resultados. Eu demorei muito para baixar o meu tempo depois que tinha conseguido o sub-50, mas essa você realmente voou e passou batido. Mais alguns metros e chegaríamos juntos (você acelerando e eu quase parando). Grande evolução. Continuem sempre assim !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Hanada....to melhorando, mas ainda tá muito difícil chegar em ti!!!
      Abração Japa Voador

      Excluir
  3. Que dupla maravilhosa de corredores!! Eu corri a Track & Field em Porto Alegre e até hoje considero uma das melhores provas que já fiz nesses anos todos de corridas.
    Esse teu PR é espetacular e o da esposa também, parabéns aos 2!
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison, obrigado!!! É resultado de muito treino, e treinar em parceria é motivante em dobro....os resultados mostram isso!!!
      Mais uma vez obrigado e boas corridas aí por nossa Rio Grande!

      Abração

      Excluir
  4. Sabia que tu ia baixar o tempo, mas foi bem mais do que eu apostaria. Melhor assim. Só achei que não precisava ter aquele sol às 8 horas da manhã. Fora isso, prova perfeita. Parabéns pelo recorde pessoal. Agora fica cada vez mais complicado de melhorar o tempo. Mas acredito que o sub 45 vem aí.

    ResponderExcluir
  5. Guilherme,
    Parabéns!!!!!
    Os melhores resultados vêm quando a gente mesmo espera.
    Tá voando!
    Abraços
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...