sexta-feira, setembro 21, 2012

Conheçam o massagista “The Stick”

The Stick

Adquiri este equipamento ainda em março, foi comprado na expo da meia de New York, mas ainda não tinha falado dele aqui no blog. Então apresento a vocês o melhor massagista particular 24h que um corredor pode ter: o THE STICK.

Antes de viajar para NY, a Mariana (Newpace) havia comentado comigo a respeito de um bastão que ajudava na recuperação das dores musculares. Para minha sorte na primeira volta pela expo, dei de cara com o tal bastão, e aproveitei a oportunidade para conhecer melhor suas funções e claro, comprar.

Trata-se de um bastão semi-flexível, com argolas soltas que massageiam a musculatura enquanto você passa. Conforme é explicado nos vários textos e vídeos do site do fabricante, sua ação é direta nos “trigger points”, ou pontos gatilho, que são pontos ou nós na musculatura que causam dores em vários locais do corpo. Quem quiser saber mais sobre o que são trigger points, recomendo este link em português [Link sobre trigger points]

É um ótimo equipamento para quem sofre da Síndrome da Banda Ílio Tibial, falo isso por experiência própria. Sempre que percebo o mínimo de desconforto na região externa do joelho, utilizo o the stick  para evitar o encurtamento da musculatura e prevenir a volta do “joelho de corredor”. Posso garantir que funciona imediatamente, é como se estivesse alongando uma massa de macarrão com um rolo de madeira!

Também é muito bom de utilizar nas panturrilhas, as vezes uso mesmo sem ter dores, só como massagem mesmo.

Não sei se existe a venda aqui no Brasil, lá na expo paguei USD 30,00.

O site do The Stick é: www.thestick.com e lá você pode encontrar explicações mais aprofundadas sobre os diversos pontos de dor que o “bastão” ajuda a tirar.

Vídeo sobre como funciona:

2 comentários :

  1. Ja usei o rolo de macarrao como masseageador das pernas.... Acho q o efeito deve ser semelhante! Muito bom seu blog.... Estou a cada dia visitando e conhecendo mais gente kegal.... Parabens pelo post.
    www.runningnews.com.br
    Run Dani Run

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve funcionar parecido sim....a diferença deve ser a anatomia dada pelas argolas independentes. Existe também um rolo que é usado deslizando o corpo sobre ele, mas esse nunca usei.

      Obrigado pela visita.
      Abraço

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...