terça-feira, setembro 04, 2012

Cometi uma gafe, mas conheci uma bela história de superação.

Harry Thomas Jr - Running NewsEssa semana cometi uma gafe, foi sem querer e por pura falta de informação, mas não deixou de ser uma gafe. Apesar do pequeno constrangimento gerado, esse “mico” me permitiu conhecer uma bela história de superação e dedicação as corridas.

O nome da vítima da gafe é Harry Thomas Jr. fundador do primeiro site brasileiro de corridas de rua o maratona.com.br, e posteriormente, do Webrun. Agora no comando do Running News. Conheci ele nos primeiros dias de Correr Vicia, numa das várias pesquisas sobre atletas e blogs de corridas que fiz na época. É quase impossível pesquisar sobre corridas de rua no Brasil e não chegar até o Harry.

Desde então acompanhei seu trabalho principalmente através do Twitter (@blogdoharry), onde ele está presente assiduamente. Foi através dessa rede social que acabei fazendo o primeiro contato com ele, ao encaminhar nossos posts sobre a participação na NYC Half Marathon ‘12. Ele inclusive retornou na época dando um feedback muito legal.

Mas foi também através do twitter que acabei cometendo a gafe desta semana. No intuito de divulgar o podcast, encaminhei ao Harry uma mensagem direta com o link do programa. Demorou 3 dias para que ele me respondesse, e por consequência, que eu descobrisse a gafe que tinha cometido.

Que o Harry é uma celebridade do mundo das corridas no Brasil eu já sabia, e isso me fez admirar seu trabalho na divulgação do esporte principalmente através da internet. O que eu não sabia é que ele tinha uma deficiência, e que justo essa deficiência impediria ele de conhecer nosso podcast. O Harry é surdo!!!

twitter com harry

Isso mesmo, a minha gafe foi encaminhar um programa de áudio para um deficiente auditivo. O Harry me respondeu a mensagem educadamente falando de sua deficiência e perguntando do que se tratava. Me restou responder pedindo desculpas pela gafe dizendo que não sabia do seu problema e explicar que se tratava de um podcast sobre as corridas de Santa Catarina.

Aproveitando o que aconteceu, Harry publicou na sua timeline do twitter um vídeo de uma matéria realizada sobre ele no programa Vamos Correr da ESPN, para que outros seguidores desatentos como eu pudessem saber melhor sobre sua história de vida.

Descobrir a deficiência do Harry só fez aumentar minha admiração pelo seu trabalho e agora também por sua superação como ser humano e atleta. Mais um exemplo de que não existem obstáculos intransponíveis nesse mundo, o que existe é vontade de supera-los ou não.

Obrigado pela lição de vida Harry, e mais uma vez, desculpe pelo mico!!!

Assista o vídeo sobre a história de Harry: (A partir do 1:15 começa a reportagem)

13 comentários :

  1. Hahaha. Que engraçado. Nesse mundo de internet, nao da pra saber de tudo. Foi uma gafe, mas daquelas engraçadas, talvez nao pra voce haha. Esse video contando da historia dele é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi engraçado Enio...te garanto!!! Mas foi bom pra conhecer a história dele!!!

      Excluir
  2. hahaha
    Demais, Guilherme! Gafe sem dolo, de boa-fé não tem problema... Acontece como todos vez outra.
    Aproveitando, estava para sugerir a vocês um tema: sobre os atletas 'adaptados'. Na TFRS tinham duas duplas de corredores cegos, além de Chiquinho/Arthur e mais uma dupla registrada pela Marta (Marcos e Vinicius, salvo engano).
    Em Floripa eles estão sempre presentes nos eventos esportivos! Acho um bom tema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson....foi na boa-fé mesmo, pura falta de conhecimento!
      Sobre a sugestão, tá anotada aqui, mas queria saber mais sobre os outros deficientes que tem participado das provas, vou tentar descobrir!
      Valeu a dica!

      Abraço

      Excluir
  3. Muito boa ... rsrsrs. Nada contece por acaso, pode ter certeza. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è isso aí, nada é por acaso!!! No fim ele curtiu muito esse Post!!!

      Excluir
  4. Caraca Guilherme.
    Pelo menos, no final das contas deu tudo certo e com certeza esse seu post alcançará novamente o Harry e você conquistará também a admiração dele.
    Sucesso meu nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um gafe, mas foi tranquilo, ele mesmo me disse que não teria do que se desculpar. Inclusive ele já leu o Post e agradeceu a homenagem!!!

      Abração

      Excluir
  5. Guilherme,
    Gafe mesmo hein? Ainda não tive tempo de escutar seu podcast, mas vou deixar na lista e vou tentar escutar na academia.
    Abraços
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, fiquei envergonhado, mas não foi por mal....no fim ainda pude contar essa hisória aqui no Blog.
      Logo teremos a 2ª edição do Podcast....aguarde...rsrsrs

      Abraços

      Excluir
  6. Oi, GUILHERME.
    Não dá para saber de tudo, nem se grile tanto. O cara é uma simpatia e entende bem isso. Muito legal a indicação do video. Tenho enorme admiração pelo trabalho do Harry. Um visionário, sem dúvidas.
    Forte abraço e boas corridas!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...