quinta-feira, setembro 13, 2012

Correr e criar, é só começar.

Sabe aquele momento criativo que todos nós temos? Aquele espaço de tempo em que a mente viaja e consegue como num passe de mágica juntar informações e montar sua própria estrutura dando vida a uma nova ideia? Pois é, a corrida tem sido este momento pra mim.

Já perdi a conta das vezes que “escrevi” posts para este blog durante um treino de corrida, este aqui mesmo é um exemplo disso, eles surgem naturalmente! É só começar a correr e instantaneamente os pensamentos entram em movimento também. As coisas que vão passando e acontecendo ao redor fazem a memória fazer ligações e buscar assuntos que nem sei explicar de onde vem, eles só vem, e de repente lá está um auto-debate traçado na solidão de um treino de corrida gerando novas conclusões.

No meu cotidiano, tenho dois momentos desse tipo: No banho e durante a corrida. A vantagem da corrida é o maior tempo para filosofar sobre as coisas que aparecem. No banho a filosofia tem que ser mais rápida e objetiva, senão começa a ficar caro ter ideias, afinal é mais barato gastar suor do que água para se ter criatividade.

Confesso também que depois de uma hora de treino, a criatividade começa a dar lugar ao “instinto de sobrevivência”. No final dos treinos, já estou mais preocupado com o que ainda falta percorrer e a água gelada na chegada, do que com o que vou escrever no blog, mas até chegar o cansaço, algo de novo já deve surgiu e vai servir de inspiração para alguma coisa depois de um bom descanso.

É claro que não é só sobre assuntos do blog que penso durante as corridas, praticamente todos os tipos de assuntos já me acompanharam. Não chego aproveitar nem 10% das coisas que penso durante os treinos, tem muita coisa desconexa e sem sentido. Mas quando vejo que sai algo que preste, volto mais feliz pra casa.

Fico pensando a hora que começar a treinar para maratona, quando os km’s semanais aumentarem. Vai faltar servidor no google pra tanto Post…(risos)…ou falte tempo para escrever!

Quem quiser pode contar aí nos comentários qual o seu momento criativo? No trânsito, no banho, na praia, correndo? Quando vocês tem ideias? Fala aí….

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...