terça-feira, setembro 18, 2012

Lavando o tênis

Imagem Lava Tenis

Esse fim de semana resolvi aproveitar o sábado de sol e fui lavar tênis. A horas eu olhava meu Nimbus 12, aposentado de competições oficiais, sujo e largado ali no canto, decidi então dar uma sobrevida a esse fiel amigo e dei um merecido banho nele.

Conversando com alguns amigos, descobri que muitos colocam o tênis direto na máquina de lavar roupas. Apesar de todos afirmarem que funciona, eu ainda confio mais nas minhas próprias mãos e lavei no tanque mesmo, a base da escovinha e  sabão neutro.

Vale a pena gastar 20 minutinhos para ver o seu tênis limpo e renovado, e se não servir mais para correr, pode se tornar um ótimo tênis de passeio, ou então ganhar o nobre caminho da doação.

No meu caso, depois do banho, o Nimbus 12 ficou tão rejuvenescido que resolvi tira-lo parcialmente da aposentadoria e fazer com que ele volte a dar suas corridinhas em trilhas e dunas, onde ainda pode ser bem útil.

Para lavar o tênis, utilizei:

  • Escova de cerdas macias,
  • sabão neutro (sabão de coco).

Como eu fiz:

  • Retirei os cadarços e palmilhas;
  • Coloquei o tênis embaixo da torneira para tirar a sujeira mais grossa;
  • Com a escova macia e sabão, esfreguei as partes externas com cuidado tentando não danificar as partes em tecido.
  • No interior do tênis, não utilizei a escova para não danificar a parte acolchoada do calcanhar.
  • Após ensaboar e esfregar o tênis, fiz o enxague durante bastante tempo, para tirar todo excesso de sabão.
  • Depois de enxaguar bem e tirar o excesso de água, coloquei para secar na sombra…..e pronto.

E você, lava seus tênis? Como?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...