segunda-feira, julho 23, 2012

Volta à Lagoa: Uma corrida na nossa história.


No próximo domingo participarei pela segunda vez da Volta à Lagoa da Conceição. O post sobre a corrida do ano passado você pode ler aqui: Volta à Lagoa da Conceição - 10km

Essa é uma das minhas provas preferidas, e está garantida no meu calendário enquanto minhas pernas aguentarem o sobe e desce do canto da lagoa.

Foi nessa corrida, na edição de 2009, que nós (eu e Jú) tivemos o primeiro contato com o mundo das corridas. A Juliana participou da corrida e eu fui dar apoio, pois estava lesionado.

Lembro como se fosse hoje a minha preocupação e agonia esperando ela chegar. Já estavam até realizando a premiação quando ela apareceu na praça do centrinho da lagoa, quase morrendo, mas com a alegria de quem tinha vencido um grande desafio. Se não me engano o tempo dela ficou em torno de 1h30'

No ano passado em compensação, com mais treino e experiência a Jú se superou mais uma vez e subiu ao podium pra receber o troféu de 4º lugar na categoria.

Eu fiz minha estreia na Lagoa no ano passado e fiz uma corrida muita boa. Completei os 10km da Volta em 56:04.

Esse ano com todo treinamento que estamos fazendo para as meias maratonas, tenho confiança que nossos tempos vão melhorar naturalmente.

Pensando nessa prova, nos dois últimos sábados, fizemos nosso treinos no percurso da corrida, o que ajudou muito a visualizar o trajeto e planejar a corrida com mais precisão.

Agora é treinar mais um pouco nessa última semana e ir no domingo pra Lagoa da Conceição correr e curtir o astral dessa corrida que faz parte da nossa história.

4 comentários :

  1. Boa sorte! Cois boa ver a nossa superacao, neh?
    Abc

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte! E divirtam-se bastante.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Guilherme e Juliana,
    Estou animada com esta prova. Nem pelos tempos ou resultados, mas porque vou rever os amigos e correr na categoria de revezamento. Será minha primeira prova neste naipe. Correr com amigos tem tudo a ver. Desejo uma excelente prova pra vocês e concordo que os números tendem a ser melhores naturalmente.
    Abração,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma das melhores provas. Bonita e muito desafiadora. Morros e morros.
    Treinando no local da prova há 2 semanas. Não vale. Como falei no twitter, tentarei te seguir. É muito morro. Domingo estaremos lá.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...