segunda-feira, julho 16, 2012

Inspiração no caminho

atitude inspira atitude

O treino de sábado foi perfeito. Dia lindo, ótimo clima para correr, percurso espetacular e o cansaço ideal para relaxar o fim de semana inteiro. Mas um detalhe ao longo do caminho me chamou atenção, mais exatamente uma frase grafitada em um muro no Canto da Lagoa que me fez filosofar enquanto minhas pernas trabalhavam.

A frase com uma bela ilustração de uma boca sorrindo, dizia:

ATITUDE INSPIRA ATITUDE, SORRIA!

A frase é simples, e na minha opinião, suficientemente auto-explicativa. Tem alguma dúvida? Basta você dar bom dia sorrindo para um corredor que está cruzando por você para perceber que a resposta invariavelmente é um outro sorriso e um bom dia de volta.

Mas meu momento filosófico não parou por aí, fui além e pensei nas pessoas que estimulamos a ter uma vida saudável com o simples ato de correr. Encontrei na minha memória alguns casos de pessoas a minha volta que de uma forma ou outra se motivaram a suar a camiseta ao me ver participando do mundo das corridas, e garanto que se você pensar um pouco vai descobrir vários casos a sua volta também.

Nossa atitude em busca de uma vida saudável, enfrentando vários quilômetros de muita persistência e determinação, acaba servindo de inspiração para quem precisa daquele empurrãozinho para sair da inércia, levantar do sofá e ir buscar a “endorfina nossa de cada dia”.

As pessoas de atitude, que tomam a iniciativa sem medo do que vem pela frente, possuem um papel importante nesse mundo, são elas que fazem o mundo girar, que fazem as coisas acontecer.

Cada pessoa que corre pode ser uma inspiração, trazendo cada vez mais pessoas para o mundo da vida saudável. Não é preciso fazer peregrinação batendo na porta de vizinhos e parentes convidando cada um para uma corridinha, basta colocar os tênis e sair correndo, pois a frase que li já diz tudo:

ATITUDE INSPIRA ATITUDE, CORRA!

PS: Não levei a câmera no treino, por este motivo não tenho a imagem do grafite com a frase, mas prometo voltar lá e tirar a foto para colocar aqui no Blog. Aguardem!!!

Um comentário :

  1. Guilherme, assim eu fiz hoje, coloquei um tênis e retomei aos treinos que por uma semana me dei ao luxo de ficar quietinha sem correr.
    Atitude já!!
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...