quarta-feira, junho 06, 2012

O frio chegou, e agora?

O frio chegou, e agora?

A semana começou com cara de inverno aqui em Floripa, chuva e temperaturas baixas, ou seja, tudo aquilo que tira a coragem de sair de casa para treinar.

O inverno definitivamente deve ser uma das maiores causas de desistência da prática de corrida que existe, afinal é bem mais fácil ficar se esquentando em casa do que colocar um shorts e ir correr na rua,

Para não deixar que o comodismo e a preguiça tomar conta nesses dias de frio, aí vão 5 dicas para enfrentar este inverno:

1 - Planeje suas corridas:

Tendo objetivos definidos você terá razões para não perder um dia de treino sequer. Planeje suas provas para os próximos 3 meses no mínimo, dê intervalos de 2 a 3 semanas entre elas, e siga a planilha de treino lembrando que cada dia “matado” fará com que você vá pior nas provas.

2 - Dê uma chance a corrida:

Eu sei que´em um dia frio é difícil até trocar de roupa para ir treinar, mas dê uma chance para a corrida. Saia pra correr nem que seja por 10 minutos, dificilmente depois de começar e aquecer seu corpo, você vai querer perder a oportunidade de ir mais além.

3 - Equipe-se:

Se você vem sendo um bom corredor, dedicado e comprometido com seus treinos, certamente merece um presente para continuar no caminho. Aproveite o início do inverno e compre alguns acessórios e roupas que vão te ajudar a encarar os dias mais frios. Tocas, luvas, calças, casacos, camisetas de manga longa e manguitos são algumas sugestões.

4 - Corra em parceria:

Ter alguém para correr junto com você sempre é uma forma de estímulo muito legal. Procure um amigo(a), ou uma equipe de corrida para fazer os treinos em conjunto, ter com quem compartilhar o sofrimento momento sempre ajuda, além disso um compromisso com outra pessoa sempre é uma cobrança a mais.

5 - Pense a longo prazo:

Essa é a parte mais difícil, mas a mais recompensadora. Lembre que persistir nos momentos difíceis como nos dias de frio e clima ruim, vão tornar você um atleta melhor a longo prazo, permitindo que você possa buscar objetivos maiores. Ser um bom corredor de longa distância, ou até mesmo ter uma boa saúde, não são coisas conquistadas em 1 ou 2 anos de corridas regulares, são consequência de muita dedicação de persistência.

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