segunda-feira, junho 25, 2012

E a pipoca, conta ou não conta?

Outro dia estava revendo meu histórico de corridas e me deparei com uma dúvida. As corridas feitas na “pipoca”, contam para nosso currículo de corridas? Ou só devem entrar na contagem oficial de participações aquelas provas em que estávamos inscritos?

É mais ou menos parecido com aquela dúvida sobre a contagem de gols do Pelé, Romário e Túlio Maravilha. Cada um tem um critério para contagem de gols, um diz que só conta gols em jogos oficiais e como profissional, enquanto outro conta até gol em jogo beneficente contra time de colégio. No fim todo mundo acaba com 1000 gols!

Essa dúvida parece simples e sem importância, mas existem vários detalhes que precisam ser levados em conta para formar uma opinião sobre o assunto.

Ainda não vou expor o que penso, pois quero conhecer outras opiniões sem influenciar ninguém. Por isso estou colocando neste post uma enquete para saber se as corridas feitas na “pipoca” devem contar no currículo de um corredor, ou não.

Responda a enquete e deixe seu comentário sobre o assunto, assim você me ajuda a definir de uma vez por todas esta questão.

As corridas feitas na "pipoca" devem ser consideradas na contagem de corridas?
Sim, as corridas que participamos na pipoca devem ser consideradas na contagem de corridas.
Não, as corridas que participamos na pipoca não devem ser consideradas na contagem de corridas.

6 comentários :

  1. Pergunta difícil. Penso que tu podes correr como pipoca desde que não usufruas da infra-estrutura da organização - água, isotônico, frutas, o escambau - e tão pouco atrapalhes o ritmo dos que se inscreveram, pagaram, etc.
    Quanto a computar a corrida, ah sei lá. Correstes né? Então não dá para negar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com o comentário da Ms Harkins. É bem isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não participei como pipoca e pretendo não participar, mas se um dia for, não considerarei corrida, mas treino.
    Por mais que passe por quase todo o percurso, o participar da corrida é diferente.
    Se for contar, todo o treino na mesma distância em ritmo de prova deve contar também.

    ResponderExcluir
  4. Ah, acho que a pipoca conta como treino. Acho que o tempo conometrado pelo chip é que valida o resultado da corrida

    ResponderExcluir
  5. Corrida como pipoca vale sim, se você achar que vale.

    Tempo é sempre relativo. Tempos em corridas não são perfeitos. Por exemplo:

    1) Já participei de corridas inscrito que não tinham tapete de largada (Corridas do Circuito da Lua Cheia em Curitiba) e portanto não tinha tempo líquido.

    2) Já participei de corridas de 10K com mais de 10K (Corrida da SMELJ em Curitiba em 17.06.2012). Nesta corrida, chegou ao ponto de 300m antes da chegada ter uma placa indicando os 10K.

    3) Já participei de corrida com tanto tráfego que fiquei mais de 1KM desviando dos mais lentos que eu (Corrida Noturna Unimed Curitiba 2012).

    Portanto, a quem estamos tentando enganar. O tempo é relativo. Se você vai com espírito de dar o máximo de si, mesmo não estando inscrito, conta como corrida e não como treino.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...