quarta-feira, junho 13, 2012

Cidade dos Corredores

é um documentário sobre jovens corredores de Bekoji - uma cidade de 16.000 habitantes localizada no centro da Etiópia a uma altitude de 2.810 metros em relação ao nível do mar, e que produziu alguns dos maiores atletas de corridas do mundo, incluindo Tirunesh Dibaba (Ouro em Pequim’08 nos 5.000 e 10.000m), Kenenisa Bekele (Ouro Atenas’04 nos 10.000m e Ouro Pequim’08 nos 5.000 e 10.000m) e Derartu Tulu (Ouro Barcelona’92 nos 10.000m e Ouro Sydney’00 10.000m).

Em um ano de Olimpíadas, é fascinante descobrir histórias como esta, que mostram que o esporte vai muito além de uma disputa por medalhas ou troféus, é na verdade uma oportunidade de vida para jovens que tem como destino natural em países como a Etiópia a miséria.

Comandados pelo técnico Sentayehu Eshetu, os atletas nascidos em Bekoji já conquistaram para a Etiópia 8 medalhas de ouro em Olimpíadas, 10 recordes mundiais e 32 campeonatos mundiais, tudo fruto de muito espirito esportivo e vontade de vencer na vida.

Hoje o Coach Eshetu treina 200 crianças em Bekoji, com certeza a luta por uma vida melhor e a esperança no esporte farão surgir novos fenômenos nesta Cidade de Corredores.

O filme ainda não chegou ao Brasil, e como acontece com esse tipo de documentário, dificilmente chegará, mas mesmo assim vale a pena dar uma olhada no trailer e outros vídeos disponíveis no site. (www.townofrunners.com)

Town of Runners Cinema Trailer from Docs & Pieces on Vimeo.

Cinema trailer for forthcoming feature documentary, Town of Runners, released by Dogwoof on April 18th.

Um comentário :

  1. que bonito se todos os países se preocupassem com a formação e incentivo para o esporte.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...