terça-feira, fevereiro 28, 2012

#08 – Projeto Casal 21k – Equilíbrio emocional

A semana #08 foi sem dúvidas a pior de todas, não por causa do cansaço das pernas, nem por ter sido a semana de maior kilometragem até agora, mas sim por descobrirmos na prática, como problemas e uma mente sem equilíbrio emocional podem atrapalhar tudo.

O preparo físico é muito importante para um corredor, mas a mente equilibrada e a concentração são os pontos chave para o sucesso nas corridas de longa distância, afinal você passará muito tempo sozinho, com chances suficientes para pensar na vida e no que se passa nela. Se os dias forem de tempestade psicológica, certamente isso vai tomar conta dos seus pensamentos durante a corrida e dependendo de como você lidar com isso, sua corrida pode ser simplesmente um calvário.

No treino de sábado, que era o mais longo de todo treinamento sentimos de tudo, menos prazer em correr, nem vale a pena entrar em detalhes, em resumo foi uma lição de como é importante saber lidar com a mente nesse esporte.

Concluímos o treino de 18km em aproximadamente 2:13h, com muita tristeza e desilusão, mas com muita vontade de que nunca mais esse sofrimento se repita.

Pra terminar, o fim do treino foi debaixo de uma chuvarada sem igual, que deixaram os pés murchos, mas também ficamos com a sensação de que até a mãe natureza percebeu nossa tristeza e resolveu chorar junto com a gente.

E torcendo por dias melhores a semana #08 foi assim:

Juliana:
Distância Total: 43,68 Km
Tempo Total: 05:12:55 h:m:s
Velocidade Média: 8,4 km/h

Guilherme:
Distância Total: 44,20 Km
Tempo Total: 05:04:09 h:m:s
Velocidade Média: 8,7 km/h

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...