domingo, fevereiro 19, 2012

#07 – Projeto Casal 21k – Xô preguiça!

A preguiça tomou conta da casa esta semana. Foi um esforço descomunal ter vontade para levantar do sofá e cumprir as planilhas de treinos desta 7ª semana do Projeto Casal 21k. Uma mistura de cansaço acumulado nas pernas com moleza dos dias quentes de verão, foi o que sentimos nas corridas da semana que passou.

Mas nessas horas em que tudo parece conspirar contra, é que se descobre quem realmente quer alcançar um objetivo e ter orgulho de sua dedicação e disciplina, e quem “vai na sorte”!

Apesar de todo cansaço, cumprimos nosso planejamento, e seguimos firmes e fortes rumo a Meia de Nova York, daqui a exatos 28 dias……e a contagem regressiva já começou!

Resumo da Semana:

Segunda-Feira: O treino de 50’ era mais leve do que vinhamos realizando nas últimas semanas. Optamos por ir até a praia e correr no cordão de dunas, mas não foi uma boa ideia, com a areia mais solta que o normal naquele trecho o esforço que estavamos fazendo era acima do esperado para o treino. Abortamos o caminho que tinhamos escolhido e concluímos o percurso num local onde não tínhamos treinado ainda. Para terminar, meu Garmin terminou a bateria antes do fim do treino, e me “roubou” 1km de treino….acho que até ele estava com a tal Preguiça.

Quarta-Feira: A preguiça e “cansaço” era tanto, que em comum acordo, decidimos adiar a corrida para quinta.

Quinta-Feira: O treino era o mais puxado da semana, com dois trechos de 3km na Z2. Mas as pernas pesadas dificultaram o treino pra mim. Ao final do segundo trecho de 3km, meu joelho direito pediu para ir mais devagar, e eu fiz questão de respeitar o pedido dele, afinal até um pobre joelho tem direito a sentir preguiça. A Juliana por sua vez, sentiu um pouco o quadril, e no fim do dia as bolsas de gelo saíram do freezer e vieram assitir TV com a gente na sala. 

Sábado: Para nosso sábado de carnaval estavam reservados 13km, entre Z1 e Z2. Saímos as 19:50 para cumprir mais essa semana de preparação para nossa primeira meia maratona. Dessa vez, a preguiça ficou pra trás, e conseguimos fazer um bom treino. Depois de uma semana “atrapalhada”, foi muito bom conseguir concluir os 13 km bem, e ter certeza que apesar da preguiça da semana toda, nosso preparo e condicionamento está cada vez melhor.

O ponto negativo dessa semana foi termos falhado nos treinos de fortalecimento e alongamentos, culpa da preguiça!

E os totais da Semana #07 foram estes:

Juliana:
Distância Total: 30,71 Km
Tempo Total: 03:52:23 h:m:s
Velocidade Média: 7,9 km/h

Guilherme:
Distância Total: 30,25 Km
Tempo Total: 03:44:28 h:m:s
Velocidade Média: 8,1 km/h

4 comentários :

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Xo preguica...hehehe...Bora treinar Guilherme sem treino nao tem como fazer boas corrridas, bons treinos camarada, obrigado pela visita no blog ja estou te seguindo e sempre que der virei aqui para conferir as novidades.

    Um abraco,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. A preguiça sempre me persegue também, e em boa parte das vezes até me alcança..., mas é nestas horas que temos que ser persistentes.

    Olha que está falando... rsrsrsrs (Faça o que eu digo, não faça o que eu faço) rsrsrsrs

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Fábio...a persistência é um dos principais requisitos para ter sucesso nas corridas....

      Abração
      Guilherme

      Excluir
  3. É isso ai Guilherme..com a persistência todo o resultado aparece!!
    Vamo que vamo!! A meia de NY está ai!! Força ai ao casal!!

    Forte abraço
    Gian

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...