domingo, fevereiro 12, 2012

#06 – Projeto Casal 21k – Azia, Rio de Janeiro e os melhores 15km

100_3013

E lá se vai a 6ª semana de treinos de 2012, e do Projeto Casal 21k. Agora faltam apenas 5 semanas para a primeira meia-maratona, a meia de Nova York.

A semana começou com uma corrida desastrosa na segunda-feira, pelo menos para a Juliana. Ela passou mal durante o treino, e fez quase metade do percurso caminhando, lutando pra chegar em casa. Foram 9,3km, em 1:20:12, que ela sofreu para completar, sentindo muita, mas muita azia, provavelmente causada pela má alimentação pouco antes de sair para correr.

Aos poucos, e na prática, vamos aprendendo a importância de se dar a devida atenção para a alimentação pré, e pós treinos e provas.

100_3004Na terça e quarta estivemos no Rio de Janeiro para a entrevista do Visto Americano. O que fez alterarmos o treino de quarta para quinta-feira.

Aproveitando que teríamos uma tarde livre na Cidade Maravilhosa, fomos conhecer o Pão de Açucar e o “Bondinho. Uma vista realmente linda, e uma história muito legal de conhecer, que vão desde o conhecimento geológico do Pão de Açucar, até as lendas culturais que fizeram a história da música brasileira no Morro da Urca. Num lugar daquele, dá até orgulho de ser brasileiro!

Um detalhe que vale comentar, e nos chamou à atenção no Rio, foram as bikes compartilhadas. Vimos várias estações espalhadas por onde passamos, e muita gente utilizando, principalmente entre Copacabana e Ipanema. Tudo funciona com o cadastramento no site, e a liberação por celular na hora que quiser usar a bike. Uma solução inteligente de lazer e transporte, apoiada pelo Banco Itaú, que merece os parabéns! [Acesse o Link e conheça o Bike Rio]

100_2909Quinta-feira, fizemos o treino no Novo Campeche, lugar perfeito para fazer tiros de 400m na Z3. Foram 10 tiros em alta velocidade, nos três últimos as pernas já não respondiam mais aos comandos, só corriam. Foi um treino cansativo, mas nem um pouco monótono. O resultado agradou muito, tanto pela resposta dos bpm, quando pelas velocidades atingidas por nós.

Sábado, diferente das últimas semanas, deixamos para fazer o treino Longão no final do dia. O calorão e sofrimento do último sábado nos deixou um pouco traumatizados, e optamos por não passar por esta experiência novamente, duas semanas seguidas.

O objetivo era correr 15km, progressivamente, saindo da Z1 para Z2. Fomos controlando o ritmo o tempo todo, e procurando progredir de forma constante os bpm, o que nos rendeu o melhor treino de 15km até agora. A Juliana em particular fez um excelente treino, conseguindo manter um pace entre 5:30 e 5:40 min/km nos últimos 5km de corrida, e baixando em quase 15min o tempo da primeira para a segunda parte.

Estamos evoluindo, e isso nos motiva cada vez mais……sem falar nos planos da viagem, mas isso fica pra outra hora!

E a Semana #06, foi assim:

Juliana:
Distância Total: 33,41 Km
Tempo Total: 04:11:53 h:m:s
Velocidade Média: 8 km/h

Guilherme:
Distância Total: 35,07 Km
Tempo Total: 04:06:00 h:m:s
Velocidade Média: 8,6 km/h

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...