domingo, fevereiro 05, 2012

#05 – Projeto Casal 21k – Calor, Calor, Muito Calor

Essa semana foi de temperaturas altas em Floripa, e nossos treinos podem ser resumidos da seguinte forma: Treino de Segunda – com calor; Treino de Quarta – com calor; Treino de Sábado – com muiiiito calor.

Na segunda, fizemos o treino aqui no Campeche, saindo pela SC-406 até a Av. Pequeno Príncipe e retornando pela Av. Campeche. [Link do Percurso], foram 10km divididos em 5 x 2km com intervalos de 1min entre as séries. O treino no geral foi muito bom, mas o calor atrapalhou um pouco.

Na quarta, fomos para Beira Mar Norte fazer o treino com a turma da New Pace. É sempre bom ir até lá e conversar com nossa treinadora e com o pessoal da equipe. O treino era mais uma vez 10km, só que agora dividido em 2 x 5km, como fizemos aquecimento de 12min antes de começar as séries, a distância final ficou em 11,5km. [Link para o treino de quarta]

A corrida foi tranquila e a progressão das séries muito boa, conseguimos melhorar bastante o tempo da segunda parte em realção a primeira. O ponto ruim foi o calor, que assim como na segunda-feira estava bem forte. Quando começamos a corrida, o termômetro da Beira Mar marcava 31ºC.

No sábado, saímos para o longão às 8:00. A temperatura nesse horário já era de 26ºC, e só aumentou ao longo do percurso. A primeira metade do treino foi mais tranquila, pois estavamos com vento contra, que mesmo fraco ajudava a refrescar, mas da metade do treino em diante, quando começamos a voltar, o negócio literalmente esquentou.

O calor que certamente beirava os 30ºC, chegava a dar calafrios, e vou confessar, fiquei com medo de quebrar por causa dele. Nós dois sentimos muito calor e o ritmo acabou ficando comprometido. Do 10ºkm em diante o objetivo maior do treino foi conseguir terminar bem.

Eu consegui cumprir os 15km do longão da semana em 1:44:02, e a Juliana em 1:56:22, mas o calor nos liquidou, e dizer que chegamos em casa derretidos, não seria nenhum exagero, era muiiiito calor. [Link para o longão de sábado]

Calor, Calor, Muito Calor e a Semana #5 foi assim:

Juliana:
Distância Total: 37,36 Km
Tempo Total: 04:46:24 h:m:s
Velocidade Média: 7,8 km/h

Guilherme:
Distância Total: 37,18 Km
Tempo Total: 04:19:10 h:m:s
Velocidade Média: 8,6 km/h

Objetivos da semana passada:

  • Caprichar na alimentação; Melhoramos bastante a alimentação
  • Continuar com o fortalecimento; Mais ou menos, o treino de quinta foi substituído por um descanso merecido nesse calorão. (merecido do meu ponto de vista, é claro!)

Objetivo para próxima semana:

  • Manter o foco;

2 comentários :

  1. Semana muito quente mesmo. O treino tem que ser depois das 19 horas, senão complica. Fiz 13 km hoje quase morrendo.
    Pior é quando o tempo colabora e tem jogo do Grêmio haha. As planilhas de treino nunca preveem isso. E fica faltando um treino semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Enio, o negócio é treinar depois das 19:00h. E quanto aos jogos do Grêmio, enquanto não começa a Copa do Brasil, eu ainda fico com o treino!

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...