quinta-feira, março 01, 2012

O percurso da Meia de Nova York 2012

Este será o percurso da meia-maratona de Nova York. Um trajeto que leva os corredores para um “passeio” por Manhattan: Partindo com uma volta completa no Central Park, atravessando a Times Square, seguindo pela margem do Rio Hudson na West Side Highway e dando uma volta pela ponta sul da ilha até a chegada no South Street Seaport.

A meia-maratona de Nova York é conhecida mundialmente pelo clima e relevo propícios para que os corredores façam ótimos tempos, e excelente para que iniciantes como nós, consigam estrear nos 21km sem problemas.

A largada acontece no lado oeste do Central Park, próximo a rua 64, um pouco ao sul da famosa linha de chegada da Maratona de Nova York, e parte na direção sudeste. A primeira parte da corrida consiste em uma volta completa no sentido anti-horário pelo Central parque, incluindo algumas subidas como a Cat Hill (aproximadamente 300 metros) logo após a marca da 1ª milha, o Harlem Hill (600 metros) passando a 3ª milha e uma série de 3 subidas em sequência entre as milhas 4 e 5 no lado oeste do Central Park.

No 10ºKm o percurso deixa o Central Park e entra na Sétima Avenida, com uma descida leve até a rua 42, na famosa Times Square, onde os corredores poderão se ver nos telões enquanto passam pelo coração da Big Apple.

Depois de correr em direção ao rio Hudson (oeste) pela rua 42, é feito o contorno em “U” (norte-sul) em uma quadra, continuando no sentido sul pela West Side Highway às margens do rio Hudson até o Battery Park na 12ª milha, quando faltará apenas 1,1 milhas para o fim da prova.

Durante o percurso serão 11 estações de hidratação, onde os atletas poderão hidratar-se com água e/ou Gatorade Endurance Formula. Além disso, na estação logo após a 9ª milha, também será oferecido Power Bar Energy Gel para os corredores reporem as energias.

Pouco antes da 12ª milha, a prova passa pelo lugar onde ficava o World Trade Center, hoje conhecido como Marco-zero (Ground Zero). A corrida sai do Battery Park e entra na FDR Drive, e logo depois de passar pelo ponto mais ao sul da ilha de Manhanttan entra na South Street, dobrando a esquerda na Old Slip, anda uma quadra e dobra a direita na Water Street, onde já será possível ver a chegada no cruzamento das ruas Water Street e Maiden Lane……haja coração!!! A partir daí é só festa no Post Race Festival que estará acontecendo na South Street Seaport.

Outro detalhe muito legal é a quantidade de pontos com bandas de música “empurrando” os corredores ao longo da meia-maratona. A partir da 6ª milha serão 23 locais onde as bandas dos mais variados estilos estarão tocando e motivando os atletas.

Se quiser visualizar melhor o percurso da NYC HALF MARATHON 2012, baixe o arquivo em PDF – Clique Aqui [Download]

percurso meia de NY

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...