sexta-feira, março 09, 2012

NYC Half Marathon ‘12 – O sorteio das vagas!

nyc half marathon 12A inscrição para a NYC Half Marathon é uma etapa que merece destaque nesse caminho do Projeto Casal 21k.

Quando decidimos por Nova York como nosso destino de viagem para 2012, fomos logo procurar qual evento de corrida aconteceria no período que pretendiamos estar por lá. Logo de cara, encontramos a Meia de Nova York no site da New York Road Runners (NYRR), uma grata surpresa, pois não é todo dia que se tem a chance de participar de uma prova deste nível, em um lugar como a “Big Apple”.

Mas “alegria de corredor dura pouco” e tão rápido quanto encontramos a meia maratona dos nossos sonhos, acabamos descobrindo que não seria tão fácil assim colocar os tênis e estrear nos 21km em Nova York. O evento é um dos mais procurados por corredores de todo mundo e as vagas são restritas e muito limitadas, para piorar, naquela época não existiam informações suficientes de quando e como seriam distribuídas as inscrições, foi literalmente um banho de água fria.

No dia 5 de dezembro de 2011, navegando despretenciosamente pelo site Correr Pelo Mundo (excelente, por sinal!), vi um banner anunciando o início do cadastro para o sorteio das vagas para a NYC Half Marathon 2012. Sem pensar duas vezes, fui correndo no site da NYRR e fiz nossos cadastros para concorrer a tão sonhada vaga.

Para que você entenda melhor, a distribuição de vagas para a meia de Nova York em 2012 funcionava assim:

  • As vagas são divididas em dois grupos: Garantidas (Guaranteed) e Não-garantidas (Non-Guaranteed)

    • As vagas Garantidas são distribuídas para: 1. Membros da NYYR que participaram de 4 das 5 provas da 5-Borough Series in 2012 (Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx, Staten Island); 2. Atletas com tempos classificatórios certificados em meias maratonas e maratonas feitos entre novembro de 2010 e novembro de 2011 (veja os tempos aqui) 3. Atletas que participam das campanhas sociais e beneficientes da NYRR 4. Através de agências de viagens e turismo parceiras do evento

    • As vagas Não-garantidas são distribuídas assim: 15.000 vagas da seguinte forma – 1. 50% para os moradores de Nova York e outras cidades distantes até 60 milhas de NY. 2. 25% para os moradores do restante dos EUA 3. 25% para os atletas cadastrados de fora dos EUA.

O cadastramento para concorrer as vagas, ocorreu entre 5 e 19 de dezembro e custou $5 para cada inscrito, o cartão de crédito já fica cadastrado e se o atleta for sorteado o valor da inscrição de $128 é cobrado imediatamente, então quem se candidata tem que ter certeza que vai correr pra não ficar no prejuízo caso seja sorteado.

A promessa da organização após o termino do cadastramento, era realizar o sorteio até o último dia de 2011 e divulgar através de e-mails os escolhidos até o 1º dia de 2012.

Nossa ansiedade em saber o resultado do sorteio, se misturava com a impressão de ser quase impossível ter tanta sorte, afinal estávamos concorrendo a 3750 vagas entre candidatos do mundo todo. Essa incerteza nos fez correr atrás da segunda chance que teríamos, ou seja, a inscrição através das vagas de agência de turismo credenciada no Brasil.

A agência credenciada no Brasil é a Kamel Turismo, e para não perder tempo entramos em contato para saber informações sobre os planos. Vale ressaltar o excelente atendimento da agência, que passa muita confiança e profissionalismo principalmente por se tratar de uma agência especializada em eventos de corridas pelo mundo. Mas apesar da inscrição ser apenas $80 mais cara, ela só é vendida em conjunto com o pacote de passagens aéreas e hospedagem, o que acaba encarecendo bastante a viagem.

No nosso caso, a diferença entre irmos pela agência ou com a inscrição sorteada, basicamente triplicaria o orçamento da viagem, praticamente inviabilizando participar da tão sonhada meia maratona de Nova York.

Existia ainda a possibilidade de somente um de nós ser sorteado e o outro pagar o pacote da agência, mas mesmo assim pesaria mais no bolso do que pretendíamos.

Mas os ventos estavam a favor e o destino ficou do nosso lado. Finalmente no dia 30/12/2011 às 16:00 recebi o e-mail de confirmação da NYRR dando os parabéns por ter sido sorteado para participar da NYC Half Marathon 2012. Quase na mesma hora a Juliana também acessou a conta de e-mail e a partir daí podemos comemorar a sorte por completa, ela também tinha sido sorteada.

Foi uma alegria impossível de se descrever com palavras, a partir daquele momento estavamos inscritos numa das meias maratonas mais importantes do mundo e com data marcada para a estreia do Casal 21k nas meias maratonas.

Agora faltam apenas 10 dias para fazer jus a toda essa sorte e curtir o que o destino reservou pra nós.

4 comentários :

  1. Estarei torcendo por voces! Uhuuuuuuuuu

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fê!!! Vamos fazer de tudo pra cruzar aquela linha de chegada.....

      Excluir
  2. Oi pessoal!

    Antes de tudo, obrigada pela menção ao Correr pelo Mundo aqui!

    E que sorte os dois terem sido sorteados para a Meia de NY! Ficamos na torcida para que tenham uma excelente prova e viagem!

    Abraço e boas corridas!
    Carolina
    Equipe Correr pelo Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, eu que tenho que agradecer ao Correr Pelo Mundo, se não fosse o site não teria descoberto o dia para o cadastramento....parabéns mesmo, é uma das melhores fontes sobre corridas de rua do Brasil.

      E claro, obrigado pela torcida também....queremos fazer de NY uma grande história de nossas vidas....estamos correndo pra isso!!!

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...