quinta-feira, janeiro 23, 2014

Meta definida, corrida nobre e perfeita para retornar.

Só tem um jeito pra conseguir manter um foco do início ao fim, é determinando uma meta. Ontem defini qual será a minha!

Fiz minha inscrição para a WINGS FOR LIFE WORLD RUN, uma corrida perfeita para quem está começando a correr, ou recomeçando como deverá ser meu caso em maio.

Três motivos me provocaram a vontade de participar da corrida, nunca tinha visto um modelo de corrida como este, muito interessante e diferente.

  1. CORRIDA SEM DISTÂNCIA DEFINIDA: Isso mesmo, não existe distância definida para a prova, o négócio é correr até o "carro chegada" te alcançar. É assim que funciona: meia hora após o sinal de largada soar e dos primeiros corredores deixarem a linha de largada, os carros partem simultaneamente em todo mundo, perseguindo os corredores. Este ritmo vai acelerar em determinados intervalos de tempo, por uma rígida escala global. Quando um Carro Seguidor passa o corredor, sua corrida terminou. É perfeito ou não pra quem está começando (ou recomeçando!) ? Melhor impossível.
  2. UMA CORRIDA MUNDIAL: Essa quero ver funcionar, mas vamos lá: a corrida vai acontecer em 35 lugares espalhados por 6 continentes ao mesmo tempo, ou seja, uma largada simultânea no mundo todo. O mais legal é que Floripa foi escolhida como a representante Brasileira no evento, e morando aqui não tem como não prestigiar uma prova desse nível. O que quero ver funcionar é o critério que determina o vencedor mundial, será que a cronometragem consegue ser tão sincronizada assim? Veremos.
  3. CAUSA NOBRE: Ainda vemos poucas corridas por causas nobres no Brasil, algumas até se travestem de beneficentes, mas são claramente comerciais. Segundo anunciado 100% da renda será revertida para pesquisas sobre lesões na medula espinal. Grifei a palavra pesquisa pois é nela que confio, nada contra campanhas para auxílio direto a necessitados, como alimentos e roupas, mas para casos de doenças, a solução para todos só vem através da pesquisa científica, por isso acho que a humanidade deveria direcionar esforços para esta área. Fico feliz de participar de uma corrida com essa causa.

Meu objetivo, como falei antes, é voltar a correr com prazer e sem dores, por isso nesses próximos 100 dias meu foco é primordialmente o fortalecimento muscular, os treinos de corrida em si ainda serão secundários. Mas ter uma prova alvo, vai com certeza me fazer levantar do sofá e colocar o corpo pra trabalhar.

No site tem vídeos explicativos e uma régua calculadora do pace para cada distância alvo, vale a pena dar uma olhada.

Valor da inscrição: USD 26,00 (pagamento feito em dólar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...