segunda-feira, janeiro 20, 2014

A primeira planilha.

Planilha corrida
Minha 1ª planilha de corrida que veio na Runner's World.

Em novembro de 2008 eu recebia a minha primeira revista de corridas. Era a primeira edição da Runner's World Brasil e com ela descobri que existia um mundo a se desvendar nesse esporte.

Foi nessa revista que descobri o que era uma "planilha" e que correr não era só colocar os tênis e sair feito um louco rua a fora até cansar. Sei que é clichê, mas tenho que dizer: A 1ª planilha, a gente nunca esquece!

Lembro que foi difícil começar devagar, apesar de ter condições de correr mais rápido, tentava respeitar o ritmo determinado na planilha, resistia ao tédio mesmo me sentindo uma "tia velha" correndo.

Mas hoje posso afirmar que esse é o maior desafio pra quem começa, saber respeitar o ritmo de treino e não sair pra bater o recorde pessoal toda vez que corre. A evolução nas corridas acontece gradualmente e é importante entender que não é do dia pra noite que se consegue correr com prazer e num bom nível de performance.

No início é chato, cansativo. Dez minutos de corrida parecem duas horas, o ritmo parece que não encaixa, a respiração é ofegante e a sensação de afogamento é quase constante, tudo tende a fazer que você desista. E o pior, não serão apenas 2 semanas de sofrimento, provavelmente você vai se sentir confortável com esse "sofrimento" só depois de 1 mês de muito suar a camiseta.

Confesso que não cumpri 100% da minha primeira planilha, as vezes me soltava pra correr de qualquer jeito, e por isso acabei me lesionando. Mas foi essa planilha que me colocou no mundo das corridas, foi ela que me viciou.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...