segunda-feira, novembro 12, 2012

Track & Field Run Series Beira Mar Shopping - 7’/km é diversão!

page

Domingo participei da Track & Field Run Series Beira Mar Shopping, a 3ª etapa deste circuito realizada aqui em Floripa em 2012, mas a primeira no Beira Mar Shopping e com distância única de 6km.

Esta corrida estava fora dos meus planos, mas motivado pela oportunidade de encontrar os amigos e especialmente pela convocação do amigo Renato Ventura (Corrida de Angelina), foi fácil inclui-lá na planilha de treinos, até porque eles não tem sido tão frequentes ultimamente.

Justamente devido a esta falta de treinos das últimas semanas, não teria sentido ter grandes pretensões de tempo e performance. Aliás, para este ano não tenho mais objetivo de melhorar meus tempos, só quero correr, suar e me divertir. Todos desafios ficam agora para 2013.

MINHA PARTICIPAÇÃO

1-530925_528117613884692_223743475_nDecidi fazer tudo da forma mais descontraída possível. Larguei bem atrás, sem tumultos, só observando a corrida “de camarote” e trocando uma ideia com o Marcelo. Logo no 1ºkm encontrei a galera do ritmo 7’/km, o maratonista Nilton Generini (www.corridassc.com) e a louca por corrida Juciana. Naquele momento eu havia encontrado meu lugar na corrida e o trem dos 7’ estava formado. (Foto: Ju, Marcelo, Eu e Nilton)

A companhia agradável deixou o clima da corrida muito bom, e correr num ritmo bem mais lento do que estou acostumado serviu como uma ótima terapia.

Levando em conta que costumo fazer uma prova dessas a 5’/km, posso dizer que tive 2’/km a mais para pensar e perceber quantas coisas a gente deixa passar desapercebidas quando “voa” correndo. Deu tempo de sobra pra reparar em muita coisa diferente, muitos detalhes que nos fazem dar um valor especial as nossas próprias conquistas.

Filosofias a parte, a corrida foi muito divertida, e correr com os pacers estava tão legal que me fez esquecer a promessa que fiz a eles de abandona-los no 3ºkm. Fui no pelotão tartaruga até o final, aguentando a pressão psicológica de não poder aumentar a velocidade.

Cruzei a linha de chegada com o tempo de 41’28”, com um pace médio final de 6’51”/km, comprovando a teoria que é muito mais difícil ser pacer de 7’/km do que de 4’30”/km.

ORGANIZAÇÃO EVENTO

04-575324_528111597218627_1752373275_nComo sempre tem acontecido nas provas organizadas pela Latin Sports, tudo que diz respeito a promover um bom ambiente para os atletas foi atendido. Kit do evento igual aos anteriores, ou seja, muito bom, largada as 7:30h, pontual, hidratação no percurso com água gelada, pós prova completo com massagem, alimentação e Isotônico.

A única reclamação é quanto a distância da área do pós prova com a chegada/largada. Como o Shopping fica na rua atrás da Beira Mar, todos tinham que atravessar a Avenida para ir até o local do pós prova, como a Avenida não estava fechada para o trânsito isto causou algum transtorno durante a travessia. Entendo que o objetivo é levar o público até a loja no shopping, mas não ficou legal.

REGISTRO DO GARMIM

3 comentários :

  1. Tá vendo como é difícil correr no pelotão 7'/km rsss eu já tô correndo nos 6,5'/km e já me sinto tranquila tbm!! :)
    A gente vai vendo a evolução aos poucos e vai se adaptando. O difícil é voltar a correr devagar!! rsss
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. O divertido disso tudo é que sempre aparecem novas opções e formas de se ter bons momentos. O povo dos 7`deve ter ficado muito mais alegre e descontraído com o time todo dando aquela força.
    Laura

    ResponderExcluir
  3. Guilherme,
    É isso aí! quem disse que toda corrida tem de ser sofrida?
    Abração

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...