segunda-feira, novembro 26, 2012

Circuito de Corridas Pague Menos - Uma das melhores de Floripa.

Corrida Pague Menos

A etapa de Florianópolis do 3º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos, foi um dos melhores eventos de corridas que já tivemos na capital catarinense. Era visível a alegria e satisfação de todos que participaram desta prova.

Entre corredores dos 8km, 5km e 1km, foram 1007 concluintes que puderam aproveitar a ótima estrutura do evento e se divertir num dia perfeito para correr.

A estreia deste circuito de corridas nacional na ilha da magia, foi sem dúvida nenhuma um grande sucesso. Será impossível encontrar alguém que não queira voltar ano que vem.

O KIT CORREDOR

A entrega dos kits foi realizada no sábado, no trapiche da Beira Mar Norte, mesmo local onde aconteceria a prova no domingo.

A estrutura impressionava a todos que chegavam para buscar os kits. Várias tendas de patrocinadores realizando brincadeiras, massagens e distribuindo brindes. Também foi montado um palco onde no sábado foram realizadas aulas de ginástica e no domingo a premiação dos vencedores.

O Kit merece um destaque. Foi sem dúvida o kit corredor mais recheado de brindes que já recebi em toda minha vida de atleta. Só listando o que veio nele para se ter uma noção, aí vai:

01-IMG_0656Camiseta, calção de corrida, boné, toalha média, armbrand, squezee, revistas, Colgate White, Colgate Sensitive, 2 bebidas energéticas, desodorante Rexona para os pés, desodorante Gillette, talco antisseptico Phebo, sabonete íntimo Intimus, absorvente interno Intimus, Prestobarba 3, respire melhor, fralda PomPom, Kit banho com esponja e toalha e sal com baixo teor de sódio….E ainda tiveram os brindes que estavam sendo distribuídos na hora da retirada - 5 aulas grátis de ioga na Uniyoga, shampoo treSemme, sabonete antibactericida, 2 compressas térmicas adesivas, 2 compressas de gel adesivo.

Voltamos pra casa felizes, com as sacolas cheias de brindes legais e empolgados para a corrida no dia seguinte.

MINHA PARTICIPAÇÃO

02-IMG_0905Como minhas últimas corridas eu me permiti ir em ritmo de festa, já estava na hora de levar uma prova um pouco mais a sério. Até porque precisava adquirir um pouco mais de confiança para o “meu desafio do pateta” no próximo final de semana.

Meu plano era correr sem preocupação de tempo, procurando não olhar o garmin, mas aplicando um bom ritmo desde o começo. Apesar do funil de largada atrapalhar bastante nos primeiros metros, antes de 500m já era possível correr abaixo de 5’/km.

O 1ºkm foi o mais lento da corrida, 4’50”/km, muito devido ao “congestionamento” da largada. A partir do 2º km com pista livre, todos paces ficaram abaixo disso, o que pra mim foi uma boa surpresa.

Fiz o retorno no 4ºkm, olhei no relógio e meu tempo era 18’46”, então já sabia que seria muito complicado repetir o tradicional split negativo das minhas corridas. Optei por manter a constância e ver no que dava, no caso de ter fôlego sobrando, arriscaria nos últimos 2 km’s.

Porém no 7ºkm, as coisas não aconteceram como eu previa, e um vento contra me fez diminuir um pouco o ritmo. Para não cansar a toa e de repente guardar um gás pro final, fiquei atrás de alguns corredores que corriam lado a lado, como eles estavam num bom ritmo, usei a parede que eles formavam para me proteger do vento até o início do último km.

A minha estratégia aparentemente deu certo, pois no início do 8ºkm, quando o vento que era contra, passou para lateral, resolvi arriscar. O resultado foi o melhor possível e fiz do 8ºKm, o meu melhor pace na prova, 4’21”/km.

No fim das contas, apesar da dificuldade, consegui manter a escrita dos Splits Negativos, e fiz os últimos 4km’s 28 segundos mais rápidos do que os primeiros. Terminei os 8km em 37’04”, um resultado que me deixou muito feliz e me passou muita confiança para os próximos desafios.

RESULTADOS

Meus resultados foram os seguintes:

Tempo Oficial: 37’04”

Colocação Geral Masculino: 119º de 365

Colocação Faixa Etária M30-39: 37º de 118

Link para os resultados: http://chiptiming.com.br/resultados/paguemenosflorianpolis

 

REGISTRO DO GARMIN

 

DEIXE SEU RECADO, COMENTE!!!

2 comentários :

  1. Oi, Guilherme.
    A prova foi bem como você comentou. Muito bem organizada, com gostinho de quero mais. Parabéns pelo novo PB e o split negativo. Está mandando bem!!
    Durante a prova, a Ju passou por mim (voando), mas a tempo de sermos clicadas pela Foco Radical. Pus a foto lá no meu bloguinho. Foi um prazer reencontrá-los.
    Abraço nos dois.
    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa prova mesmo (pelo relato e fotos).
    Acredito que depois do "bum" vem a melhora das organizadoras. Ninguém quer perder corredores, ainda mais com provas próximas ou coincidentes em data.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...