sexta-feira, novembro 23, 2012

Sem desculpas

Ainda falando da consulta e exame que realizei com o Dr. Tales, tem uma dica que escutei dele que gostaria de compartilhar aqui.

COMEÇAR É O MAIS IMPORTANTE!

Logo que entrei na sala do exame, o Dr. estava dando uma entrevista por telefone para uma rádio de Floripa. Nessa entrevista ele falou algo mais ou menos assim:

“ - Fazer o exame antes de começar a prática de alguma atividade física é importante, mas não deve servir de desculpa pra não começar. Caminhar com uma velocidade um pouco mais rápido do que o normal já é um ótimo começo pra quem é sedentário, e não precisa de exame pra isso! Tem muita gente que faz exames todos os anos, e ainda não levantou do sofá.”

Não há dúvidas de que para quem vai fazer um treinamento de corrida, o exame ergoespirométrico é uma base importante para todo planejamento. Mas quem quer apenas levantar do sofá e suar um pouco a camiseta, basta apenas um pouco de consciência do próprio corpo e muita vontade de sair do sedentarismo.

Como ele mesmo falou:

“ - E como um carro que está parado a muito tempo, não tem nada melhor pra saber como ele está, do que sair pra dar uma volta”

Então combinamos assim, não adianta achar desculpas pra começar o vício da atividade física!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...