domingo, janeiro 22, 2012

Night Run Costão do Santinho - 10km

Galera reunida para a primeira prova do ano em Floripa. (Foto: Marta Eli Ventura)
A temporada 2012 começou em grande estilo e alto astral nas areias da Praia do Santinho. A Night Run Costão do Santinho, reuniu pela primeira vez em 2012 uma galera sedenta por corridas que não se via desde o ano passado. Foram 500 corredores participando desse evento que serviu de motivação para os desafios que virão durante o ano.

Alongamento pré-prova com a galera da New Pace.
O percurso da prova de 10km, consistia em fazer 2 voltas em toda a Praia do Santinho, com direito a um Zig-Zag no costão norte para completar a distância dos 10km. A altimetria plana e a areia batida da praia, tornaram a prova confortável, principalmente para evitar lesões na primeira prova do ano.

A dificuldade da prova, apesar de ter sido a noite, estava no calor. Não sei ao certo, mas muito provavelmente a temperatura estava próxima dos 30ºC e com uma umidade do ar muito alta, resumindo, acho que nunca suei tanto durante uma corrida.

Meu desempenho foi muito melhor do que eu esperava, tanto pelo tempo quanto pelo conforto com que corri toda prova. Sai leve e fui melhorando o ritmo com o passar da prova, procurei não olhar no Garmin durante o percurso, e fiz os 5 primeiros km's pensando em não exagerar, e dessa forma consegui chegar na metade da prova com gás para acelerar sem medo de errar.

Hora da Largada!!!
Olhando os resultados do Garmin, a progressão do ritmo de km em km foi visível, o que me deixou muito satisfeito, sinal de que estou conseguindo me concentrar o suficiente para cumprir as estratégias de corrida. Como resultado, superei meu recorde pessoal nos 10km pela segunda vez seguida, cruzando a linha de chegada com o tempo de 49min26seg. 

A organização da prova estava muito boa, e apesar de alguns pontos negativos no quisito material. como a qualidade da camiseta do kit e da medalinha "fajuta", conseguiu realizar um evento que deu a atenção e suporte necessário aos atletas antes, durante e após a prova. No geral, valeu a pena participar desta "festa"!

E para terminar a noite, depois de curtir a festa de entrega da premiação, no retorno pra casa, fomos surpreendidos com o maior desafio do dia.....um congestionamento infernal entre o Santinho e Ingleses, que acabou me deixando mais cansado das pernas, de tanto usar freio e embreagem, do que os 10km na areia. Foram 2 horas para chegar em casa, num trecho que normalmente eu levaria 1 hora. Mas Floripa no verão é isso.....fazê o que!!!

Resultados Oficial: [Link]
Tempo: 49min26seg
Geral: 105º de 201
Masculino: 98º de 161
Categoria: M30-34 18º de 33

Um comentário :

  1. Parabéns para vocês. Realmente foi uma belíssima prova, mas o que cansou mesmo foi aquele congestionamento. Ainda mais depois de participarmos da corrida e estarmos doidos pra chegar em casa. Não deixa de ser um treino de resistência e musculação das pernas...rs. Está aberta a temporada !!! Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...