domingo, janeiro 29, 2012

#04 - Projeto Casal 21k - O Primeiro Longão



Semana #4 do Projeto Casa 21k, e lá se vai Janeiro, um mês de treinos e dedicação, que serviu para nos colocar nos trilhos e motivar ainda mais para os desafios que virão.

Essa semana começou com a chegada da planilha no domingo, quando vimos o que estava reservado para sábado, começamos a perceber melhor onde estávamos nos metendo, seriam 15km em ritmo leve, nosso primeiro longão e uma distância que nunca tinhamos feito. Mas é bom se acostumar, pois até chegar aos 21k, ainda faltarão 6 km a desbravar.

Depois de se "assustar" com a planilha, ficou fácil se convencer que na semana não daria para folgar nos treinos, e pra deixar a coisa mais fácil no sábado, só treinando sério todos dias, e assim foi.

Visual da Lagoa da Conceição
Segunda, foram 4x2km, na zona 2 (140-170), que fizemos no fim de tarde depois da chuva. Clima bom, e treino legal, pois era a primeira vez que podíamos correr mais solto, sem estar restrito a frequência cardíaca baixa dos treinos de base.


Quarta, o treino foi também de 8km, mas mais puxado, pois dessa vez foi dividido em 2 partes (2x4km), sendo a primeira na Z1, e a segunda em Z2. A primeira parte em Z1, foi tranquila, como tinha sido nos treinos anteriores, mas a segunda parte testou bastante nossa resistência e controle. Resistência pois precisávamos correr em uma fc maior que a usual até então, e controle, para dosar o ritmo de forma a conseguir completar o treino sem problemas. A Jú fez esses 4 km finais com pace de 6:35min/km e 164 bpm em média, e Eu fiz com pace de 5:41min/km e 159 bpm de média.

A novidade da semana, ficou por conta do início (tardio!!!) de nossos treinos de fortalecimento, realizados na terça e quinta, na nossa academia personalizada e particular. Cumprimos todos os exercícios prescritos em nossas planilhas, o que nos tirou esse peso da consciência e deixou alguns muscúlos doloridos.

Juliana, na Av. das Rendeiras
Finalmente o treino de sábado, o tão esperado LONGÃO. Conforme havíamos combinado, armamos uma operação especial para sair bem cedo e cumprir essa missão. Acordamos às 6:00h, tomamos um café da manhã básico (Sanduba e café com leite), fardamos e partimos para a estrada as 7:30h. O dia estava perfeito.

O percurso escolhido foi entre a Lagoinha Pequena e a Lagoa da Conceição, indo até quase o final da Av. das Rendeiras. Com destaque especial para o visual da lagoa no trecho do Porto da Lagoa (km's 6 e 10), na Rod. Osni Ortiga.

Foi um ótimo treino, que terminamos muito bem, cada um no seu ritmo,  mas os dois completamente satisfeitos com o desempenho e cada vez mais confiantes para o que ainda está por vir.

Completei os 15km em 1:50:06 h:m:s, com pace médio de 7:20min/km, e fc média de 151 bpm. A Jú fez o treino em 2:02:37, pace médio de 8:00min/km e fc média de 159 bpm.

E a Semana #4 foi assim:

Juliana:
Distância Total: 31,78 Km
Tempo Total: 04:08:36 h:m:s
Velocidade Média: 7,7 km/h

Guilherme:
Distância Total: 31,58 Km
Tempo Total: 03:50:14 h:m:s
Velocidade Média: 8,2 km/h

Objetivos da semana passada:
  • Fortalecimento, sem desculpas; Finalmente, OK
Objetivo para próxima semana:
  • Caprichar na alimentação;
  • Continuar com o fortalecimento;

7 comentários :

  1. Gui e Jú
    Adorei, parabéns pelos treinos. Estou acompanhando vcs e me inspirando cada dia mais a correr e levando meus treinos a sério, pois é muito bom e vale a pena.
    Beijão e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Vai firme casal 21, grande abraço, bons treinos e vamos marcar uma visita ao "point do sossego" então, até +.
    Renato.
    www.blog.clickgratis.com.br/renatoventura

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ler o post estava "0" comentários, qdo publiquei o meu tinha 02, me chamou atenção e fui ver de quem era... pior que nem foi combinado, ela lá e eu cá... muita coincidência e engraçado. Abraço.
    Renato.

    ResponderExcluir
  4. Marta e Renato
    Pra nós é uma honra sermos acompanhados por tão ilustre casal. Melhor ainda é contarmos com a amizade e podermos conviver nos momentos de superação e alegria de cada um. Valew loucos por corridas, abração!

    ResponderExcluir
  5. Um longão assim deve ser bom de fazer. Vale pela paisagem. Os primeiros 15 km não devem ter sido tão complicados, pelo jeito. Até filmagem teve. Um dia quero correr por aí. Treinando assim, a meia vai ser tranquila. Vai que vai! Sigo seguindo os relatos. Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Que legal ver voces treinando firme e forte! Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Pô Valeu Galera....pode ter certeza que vcs acompanhando são uma das maiores motivações para esse desafio. Tudo fica mais fácil com essa energia e alto astral!!!!
    Abraços
    Guilherme

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...