domingo, janeiro 29, 2012

#04 - Projeto Casal 21k - O Primeiro Longão



Semana #4 do Projeto Casa 21k, e lá se vai Janeiro, um mês de treinos e dedicação, que serviu para nos colocar nos trilhos e motivar ainda mais para os desafios que virão.

Essa semana começou com a chegada da planilha no domingo, quando vimos o que estava reservado para sábado, começamos a perceber melhor onde estávamos nos metendo, seriam 15km em ritmo leve, nosso primeiro longão e uma distância que nunca tinhamos feito. Mas é bom se acostumar, pois até chegar aos 21k, ainda faltarão 6 km a desbravar.

Depois de se "assustar" com a planilha, ficou fácil se convencer que na semana não daria para folgar nos treinos, e pra deixar a coisa mais fácil no sábado, só treinando sério todos dias, e assim foi.

Visual da Lagoa da Conceição
Segunda, foram 4x2km, na zona 2 (140-170), que fizemos no fim de tarde depois da chuva. Clima bom, e treino legal, pois era a primeira vez que podíamos correr mais solto, sem estar restrito a frequência cardíaca baixa dos treinos de base.


Quarta, o treino foi também de 8km, mas mais puxado, pois dessa vez foi dividido em 2 partes (2x4km), sendo a primeira na Z1, e a segunda em Z2. A primeira parte em Z1, foi tranquila, como tinha sido nos treinos anteriores, mas a segunda parte testou bastante nossa resistência e controle. Resistência pois precisávamos correr em uma fc maior que a usual até então, e controle, para dosar o ritmo de forma a conseguir completar o treino sem problemas. A Jú fez esses 4 km finais com pace de 6:35min/km e 164 bpm em média, e Eu fiz com pace de 5:41min/km e 159 bpm de média.

A novidade da semana, ficou por conta do início (tardio!!!) de nossos treinos de fortalecimento, realizados na terça e quinta, na nossa academia personalizada e particular. Cumprimos todos os exercícios prescritos em nossas planilhas, o que nos tirou esse peso da consciência e deixou alguns muscúlos doloridos.

Juliana, na Av. das Rendeiras
Finalmente o treino de sábado, o tão esperado LONGÃO. Conforme havíamos combinado, armamos uma operação especial para sair bem cedo e cumprir essa missão. Acordamos às 6:00h, tomamos um café da manhã básico (Sanduba e café com leite), fardamos e partimos para a estrada as 7:30h. O dia estava perfeito.

O percurso escolhido foi entre a Lagoinha Pequena e a Lagoa da Conceição, indo até quase o final da Av. das Rendeiras. Com destaque especial para o visual da lagoa no trecho do Porto da Lagoa (km's 6 e 10), na Rod. Osni Ortiga.

Foi um ótimo treino, que terminamos muito bem, cada um no seu ritmo,  mas os dois completamente satisfeitos com o desempenho e cada vez mais confiantes para o que ainda está por vir.

Completei os 15km em 1:50:06 h:m:s, com pace médio de 7:20min/km, e fc média de 151 bpm. A Jú fez o treino em 2:02:37, pace médio de 8:00min/km e fc média de 159 bpm.

E a Semana #4 foi assim:

Juliana:
Distância Total: 31,78 Km
Tempo Total: 04:08:36 h:m:s
Velocidade Média: 7,7 km/h

Guilherme:
Distância Total: 31,58 Km
Tempo Total: 03:50:14 h:m:s
Velocidade Média: 8,2 km/h

Objetivos da semana passada:
  • Fortalecimento, sem desculpas; Finalmente, OK
Objetivo para próxima semana:
  • Caprichar na alimentação;
  • Continuar com o fortalecimento;
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