domingo, janeiro 22, 2012

#03 - Projeto Casal 21k - A primeira prova de 2012

Casal 21k, na prova noturna da Praia do Santinho
A 3ª semana de treinos do PC21k foi mais tranquila, com treinos mais curtos preparando para a prova de sábado a noite na Praia do Santinho (Night Run Costão do Santinho).

Fizemos os treinos de segunda e quarta feira no Novo Campeche, um loteamento com ruas largas e asfaltadas, um ótimo local para treinar, principalmente quando trata-se de corridas curtas e rápidas.

Os treinos foram muito bons, nos sentimos muito bem, e já conseguimos perceber os efeitos dos treinos de base planejados pela nossa coach Mariana (New Pace), conseguindo manter os bpm mais constantes na Z1 e Z2, isso quer dizer que estamos deixando nossos batimentos cardiácos "adestrados".

O treino de sexta, foi cancelado (ou substituído, como queira...!) por causa da montagem da cozinha aqui de casa, feita por nossas próprias mãos, e que consumiu bastante energia e força. Tá achando que vida de casal é só correr??? Tarefas domésticas e cotidianas também fazem parte da nossa realidade...

A corrida de sábado, foi o lugar e momento de constatar que nossa evolução nas corridas é progressiva e constante e mesmo largando para fazer um "treino de luxo", sem cobrança de tempo e resultado, quebramos nossos recordes nos 10km's pela segunda vez consecutiva.

A Jú, superou o tempo feito na última corrida de 2011, e cravou seu novo recorde em 56min53seg. E Eu consegui mais uma vez baixar dos 50min e diminuir em 30 segundos o meu melhor tempo, chegando com 49min26seg. Os resultados nos deixarão mais motivados ainda!

Nossa Semana #3, foi assim:

Juliana:
Distância Total: 22,60 Km
Tempo Total: 02:38:51 h:m:s
Velocidade Média: 8,5 km/h

Guilherme: 
Distância Total: 22,67 Km
Tempo Total: 02:19:21 h:m:s
Velocidade Média: 9,8 km/h

Desempenhos na corrida noturna da Praia do Santinho:
Juliana - Link do Garmin
Guilherme - Link do Garmin

Objetivos da semana passada:
  • Fazer os quatro treinos da planilha na semana de novo; Não cumprido, mas com justificativa.
  • Focar nos exercícios de fortalecimento e alongamentos; Fortalecimento não realizado, alogamentos ok.
  • Melhorar a alimentação. Consegui me alimentar melhor, apesar da pizza de segunda!
Objetivos para próxima semana:
  • Fortalecimento, sem desculpas;
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