sábado, janeiro 14, 2012

#02 - Projeto Casal 21k - Praia, Chuva e Pôr-do-sol


A segunda semana de treinos terminou e mesmo sem ser uma das premissas do projeto, até agora eu e a Juliana fizemos todos os treinos em dupla. Cada um no seu ritmo, o que nos deixa um pouco longe um do outro em vários momentos dos treinos, mas em todos começamos e terminamos juntos a "missão".

Essa semana começou com um treino na segunda até a Praia do Campeche onde corremos com o visual do Pôr-do-sol, e da Ilha do Campeche. Não é a primeira vez que fazemos esse treino, na verdade sempre que temos um treino mais longo procuramos fazer este percurso. Mas posso garantir que correr na praia na metade do treino tira um pouco da atenção no cansaço e dá um gás para os últimos km's. [Veja o percurso]

Esse treino de segunda foi tão bom que acabamos repetindo a dose na quarta, um pouco mais curto, mas em compensação, mais rápido.


Na sexta, o BICHO PEGOU!!! Decidimos não nos render para a chuva que insistia em cair aqui, e sem pensar duas vezes colocamos os tênis e partimos às 18:50 para uma corridinha na praia com areia fofa e molhada. Nos primeiros minutos de corrida na chuva, só me veio uma coisa na cabeça: "E se tiver frio e com chuva em NY no dia da Meia? Vou desistir? Resposta: De jeito nenhum!!!"

Treinar o lado psicológico é tão importante quanto treinar o lado físico, e eu sempre lembro de um ditado nessas horas: "Espere o melhor, mas te prepara para o pior" .... (frase de um pessimista precavido). Passar um pouco de trabalho agora, pode ser a chance de não desistir no futuro. Soa um pouco masoquista, mas é esporte....quase a mesma coisa, mas diferente!!!

Hoje, sábado, quando achavamos que a chuva forte e constante que caia em Floripa não nos deixaria cumprir os quatro treinos da semana, fomos abençoados com um fim de tarde de cinema, e lá fomos nós, para uma corrida curta de 30', mas muito, muito recompensadora, a segunda semana de treino terminou com chave de ouro.

E a Semana #2, foi assim:

Juliana:
Distância Total: 32,62 Km
Tempo Total: 4:47:19 h:m:s
Velocidade Média: 6,8 km/h

Guilherme:
Distância Total: 33,99 Km
Tempo Total: 4:34:53 h:m:s
Velocidade Média: 7,4 km/h


Objetivos da Semana Passada:
  • Fazer os quatro treinos da planilha na semana: 100% Concluído 
  • Focar nos exercícios de fortalecimento e alongamentos: Não, ponto negativo. 
Objetivos para próxima semana:
  • Fazer os quatro treinos da planilha na semana de novo;
  • Focar nos exercícios de fortalecimento e alongamentos;
  • Melhorar a alimentação.
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