quinta-feira, maio 23, 2013

Domingo tem Ironman Brasil

Domingo é dia do maior evento esportivo de Santa Catarina, o Ironman Brasil. Hora de renovar a motivação, de assistir aqueles atletas “normais” como qualquer um de nós, provando que quando se tem um objetivo, quando se mira uma medalha ou linha de chegada, não existem distâncias nem dificuldades capazes de nos parar.  Quem quer, consegue!

Desde que comecei nas corridas, nunca perdi uma edição do Ironman. Confesso que na primeira vez, o que mais me interessava era a expo, mas depois que entrei para a assessoria esportiva, conheci a galera do triathlon e principalmente comecei a acompanhar o dia-a-dia de alguns IronAmigos, o evento passou a ter muito mais sentido pra mim.

Depois de conhecer as histórias que existem por trás de uma medalha de finisher do Ironman, comecei a perceber que eles são homens e mulheres de aço, não só porque nadam, pedalam e correm por 226km, mas também porque conseguem ter determinação suficiente para encarar toda preparação, renúncias e dificuldades que a conquista dessa medalha exige.

 

A MARATONA

7292051950_e262e5500cNão é por nada não, mas pra quem fica na torcida, como é meu caso, a melhor parte é a maratona do Ironman. É a hora em que a gente pode ficar perto, muito perto dos atletas. Além disso, como a prova é em circuito de 3 voltas, os atletas ficam menos dispersos, o que chega a dar a impressão que são muito mais de 2000 triatletas. Não para nunca de passar gente!

O horário da corrida também é bom pra quem fica na torcida, diferente da largada que nos obriga a madrugar, a maratona acontece na sua maior parte a tarde, geralmente 14:00h já tem bastante gente correndo. E as 15:20h os primeiros colocados da prova masculina começam a chegar #FicaaDica

A CHEGADA

7292037586_30484c17d2Como motivação para quem assiste (e corre!), não tem momento melhor que a chegada do Ironman, é ali, naquele funil de chegada, naquele portal escrito “You are an Ironman” que tudo vem a tona, é onde a emoção literalmente toma conta.

Esse ano chegou haver uma polêmica a respeito de poder ou não cruzar a linha de chegada acompanhado. A organização havia proibido, ou seja, ninguém poderia cruzar a linha de chegada com parentes ou amigos. Mas felizmente o bom senso prevaleceu, e ontem a organização anúnciou que será permitido no máximo dois acompanhantes na chegada.

BOA SORTE

Pra terminar, desejo muito boa sorte a todos triatletas que vão enfrentar a dura prova do domingo. Mas minha torcida especial será para os amigos e atletas da Equipe TIME, principalmente para a nossa coach e atleta da elite do Ironman, Mariana Andrade. It’s TIME!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...