quarta-feira, maio 15, 2013

Sem parar…

268980_577489688937959_1067101873_n

"O desejo, por vezes esmagador, de parar vem da mente sussurrando: 'eu não posso' ou 'eu não sou bom o bastante, forte o bastante, inteligente o bastante." Qualquer que seja. Chega! Nós podemos ser nossos piores inimigos quando se trata dessas dúvidas e auto-falas negativas. Estar perto de pessoas com atitudes positivas ajuda, mas no final tem que vir de dentro. Nos tempos mais sombrios,  clichês de auto-ajuda não te ajudarão. Quando é pra valer, quando você tem que sobreviver, o que você precisa é de coragem, determinação. Você luta contra um urso e o coloca no chão, indo além do seu psique. Você tem que lembrar que é fácil parar, mas difícil de viver com isso depois, abandonar tudo pode se transformar em um vírus que se espalha e se torna um pensamento indesejável.”

- Marshall Ulrich, Running on Empty

Esse texto (mal traduzido por mim!), reflete um pouco a minha situação. A vontade de parar, abandonar por um tempo, é decorrência da queda de rendimento e dores que apareceram durante treinos e corridas.

Mas como tudo na vida, nenhuma decisão deve ser tomada de “cabeça quente”. Depois de refletir com calma, lembrei que pra tudo existe uma saída, basta aceitar mudanças e adaptações que sempre são necessárias. Ter paciência pra saber lidar com o tempo, também ajuda, é mais fácil quando se entende a diferença entre adiar e cancelar.

Serão alguns passos atrás, para garantir vários quilômetros pela frente!

3 comentários :

  1. Grande Guilherme, é chato ter que rever objetivos dessa forma.

    Não sei se é o seu caso, mas vou aproveitar para contar algo que aconteceu comigo no ano passado. Passei por uma fase ruim e tive que desistir da estreia na meia-maratona por causa de uma lesão. Nessa época passei correr menores volumes e intensidades. Para me manter motivado, fiz provas ajudando amigos mais lentos. Os sucessos deles acabavam sendo tão recompensadores como se fossem meus. Hoje vejo que essa foi uma boa forma de passar por aquele momento.

    Espero que encontre seu caminho e que essa fase passe logo.

    Abraços

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos esse o caso sim Danilo....é um pouco frustrante no início, mas como vc mesmo exemplificou, basta mudar um pouco o foco para passar por essa fase da melhor maneira possível.

      Valeu pelas palavras.

      Abraço.

      Excluir
  2. Que lindo texto!
    Acho que isso se aplica a tudo na nossa vida.
    =)

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...