segunda-feira, agosto 27, 2012

10km planos e mais uma tentativa de Recorde Pessoal

Track and Fiel Run Series

Faz algum tempo que vinha procurando uma boa prova de 10km em relevo plano para tentar melhorar meu tempo nesta distância. A Track & Field Iguatemi Florianópolis chegou na hora certa e já garanti minha presença na corrida que acontecerá na Beira Mar Norte no próximo domingo 02/09/2012.

Será uma ótima oportunidade de testar os treinos mais velozes dos últimos meses. Minha expectativa é manter o Sub-50 nos 10km, porém com menos esforço. Tentar mais um RP* é um fato que não vou negar, mas como sempre acho que é uma consequência.

O Track & Field Run Series é uma das melhores corridas que temos em Florianópolis, sempre bem organizada e com destaque para o Kit, um bom consolo pra quem pagou R$ 80,00 para correr.

Como a intenção é melhorar um tempo que já foi no limite, a estratégia não poderá ser muito flexível. Já tenho consciência que a cada nova tentativa de RP, o esforço será cada vez mais longo e sofrível. Mas o que seria da superação se não fosse a dificuldade, vamos lá é desse desafio que eu gosto.

*Atual Recorde Pessoal nos 10km - 49:26

9 comentários :

  1. Vai ser mais do que uma tentativa, vai ser uma confirmação. Só pegar o que tu fez na Volta à Lagoa e na Meia de Floripa. É óbvio que você vai conseguir melhorar o atual recorde pessoal.

    Baseado nos teus resultados passados, acho que um sub 49 sai com certeza. Não duvido que seja até melhor, já que são só 10 km (forte desde o começo, mas só 10). Talvez um 47. Acho que dá.

    Eu virei de um casamento no sábado, não sei que horas vou dormir e em que condições estarei, mas vou tentar sub 50 nos 10 para aproveitar uma prova plana e que realmente tem a distância de 10 km.

    Domingo é nóis. Boa prova. Tenho certeza que vai ser boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Guilherme.
      Acredito q vc vai pulverizar esse tempo.
      To na torcida!

      Excluir
    2. Vamos tentar...se baixar de 49 já estarei feliz!

      Obrigado pelo incentivo

      Excluir
  2. Guilherme,
    Estou me fazendo a mesma pergunta desde que decidi encerrar o período de Meias Maratonas e iniciar treinos de velocidade para o verão. Pensei em correr a prova de 5K da TF Run Series aqui no Rio, mas penso se não devo forçar mais um pouquinho e correr a última e derradeira chance de correr 10K sem fritar os miolos aqui no Rio. Meu RP 50'18"... sonhando com uma prova Sub-50.
    Boa sorte em sua empreitada!
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma prova rápida no calendário faz bem...apesar de não curtir muito aquela pressa da largada, é legal saber que dá pra exagerar um pouco porque acaba rápido...
      Vamos lá tentar o melhor então!

      abraços

      Excluir
  3. Vai lá, estou na torcida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc faz um sub47 folgado, ainda mais nessa prova. Ela só tem um problema pra mim, ser de circuito de duas voltas de 5km, de resto é realmente show de bola! Eu iria participar também para baixar meu PB que é de 48', mas me lesionei e deixei de lado, agora só foco na maratona! Acho que farei um treino de bike indo até a prova se o dia tiver legal.
    Manda ver...curta e aproveite!
    Diego
    http://correrparacrer.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sub 47 acho difícil, mas algo entre 48 e 49 acho que dá pra fazer, Veremos!!!
      Valeu pelo apoio Diego...
      Abração

      Excluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...