quarta-feira, agosto 15, 2012

O que você queima quando corre?

552418_489809437699901_220781961_n

Este gráfico simples mas muito interessante, foi publicado no grupo da Newpace (Facebook) pelo treinador Rodrigo Baltazar.

O gráfico mostra o percentual de carboidrato ou gordura gastos de acordo com o tempo que ficamos correndo. Fica nítido que só começamos a queimar gordura depois de 30 minutos de corrida, ou seja, para perder peso não adianta correr 100m rasos ou suar feito um condenado durante 15 minutos na esteira, tem que ir mais longe, gastar mais sola de tênis e persistir correndo por muito mais tempo.

Esse gráfico explica também o motivo pelo qual é recomendada a ingestão dos géis de carboidrato após 40 minutos de corrida. É importante essa reposição de energia para não deixar o combustível acabar antes da hora.

4 comentários :

  1. Muito legal você resgatar esta informação Guilherme. Ela desmistificou a lenda em torno do gel e delimitou uma fronteira para quem quer perder peso.
    Boas passadas
    André
    http://andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou um corredor amador, no entanto, também viciado em correr. Gostei das informações disponíveis na sua página, afinal, sinto falta de um fórum onde possamos compartilhar experiências de treinos, corridas, equipamentos e etc.... Em tempo: corro 11km(tempo de +ou- 55min) três vezes por semana, dia sim, dia não.

    Abraço

    Lucena(rolual13@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Valeu Guilherme, informação importante que sempre ficamos na dúvida, estava a comentar isso com um amigo corredor na última semana. Abs!

    ResponderExcluir
  4. corro pela manha 30 minutos e malho, a noite posso correr mai 6 km umas 6 da noite ...faz bem ou mal ao corpo?

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...