terça-feira, março 12, 2013

OBJETIVO, ESTRATÉGIA E TEMPO - 4º Meia Maratona de Florianópolis

542662_428284853915379_2083557999_nDia 24/03 acontece a 4ª Meia Maratona Internacional de Florianópolis, minha 3ª meia maratona, a 1ª de 2013. Uma prova que desde o início do ano faz parte do meu calendário como preparação para o grande objetivo do 1º semestre, que é a Meia de Floripa no dia 09/06.

Porém, faltando menos de 2 semanas para a corrida, a motivação de participar de mais uma meia maratona é tanta, que dá vontade de pensar em recorde pessoal. Mas vou me conter, terei que me conter!

Os treinos melhoraram muito nas últimas semanas, e com mais duas semanas, acho que estarei em boas condições de encarar a primeira meia do ano. Ter segurança nessas horas é importante.

OBJETIVO, ESTRATÉGIA E TEMPO.

Meu objetivo para esta corrida é bem simples: Fazer meu melhor, sem me matar!

Como meu principal objetivo é só em Junho, não tem explicação forçar demais nessa prova. Mas também não quero só “passear”, pois acho que fazer uma boa prova serve também para me dar confiança para as próximas.

Ainda preciso definir minha estratégia, geralmente faço isso apenas um dia antes. Mas já tenho em mente, fazer a primeira parte da prova (5 ou 7km) de forma confortável, sem preocupação com ritmo, pois historicamente me sinto muito melhor fazendo a corrida de forma progressiva, e dependendo de como estiver, encaro um ritmo mais rápido ou não nos km’s seguintes.

Se conseguir terminar a prova em menos de 1h55’ já vou considerar um ótimo tempo. Abaixo de 2h dependendo das condições também me deixará feliz. Mas mais importante que isso, será aguentar a corrida toda sem quebrar!

É claro que muita coisa pode mudar ainda, inclusive durante a prova, mas posso garantir. Cada dia que passa, tenho estado mais motivado em fazer esta Meia Maratona de Florianópolis. Acho que Meias Maratonas VICIAM! Não?

4 comentários :

  1. Oi, Guilherme.

    Correr a meia com a meta de ir bem, sem desgaste é uma tarefa e tanto. A gente acaba sempre se empolgando. Acho que vai ser abaixo de 01'55''. Vamos ver...
    Bora treinar firme para meia de inverno.
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blosgpot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Salve Guilherme. Acredito qu evocê vai se surpreender com essa prova.
    Vai correr bem, leve e solto e vai ser um excelente teste para o seu desafio do ano.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme,

    Eu também gosto de traçar uma estratégia para as provas diferenciadas que participo. Na fase de treinamento já idealizo essa estratégia levando em consideração a minha situação, a altimetria, a quantidade de pessoas que devem correr, clima, etc. Mas só deixo para confirmar no dia da prova mesmo. Antes da largada dou uma conferida se vai dar para botar em prática o plano. (Esse assunto poderia ser pauta de um PFC, o que acha?)

    Para a meia de Floripa, acho que pelos seus treinos você deve ir muito bem. Ficaremos na torcida.

    Abçs

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante da meia maratona, porque consigo curtir a prova...
    Não sofro desde o início como nos 10K...
    E não tem o sofrimento do paredão como na maratona...rsrs

    Abs
    fabiojapa
    http://www.run2b.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Blog Correr Vicia!!
Fique a vontade para deixar seu comentário, sua opinião é muito importante, e sempre bem vinda!!!

Um Abraço
Guilherme Preto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...