terça-feira, março 12, 2013

OBJETIVO, ESTRATÉGIA E TEMPO - 4º Meia Maratona de Florianópolis

542662_428284853915379_2083557999_nDia 24/03 acontece a 4ª Meia Maratona Internacional de Florianópolis, minha 3ª meia maratona, a 1ª de 2013. Uma prova que desde o início do ano faz parte do meu calendário como preparação para o grande objetivo do 1º semestre, que é a Meia de Floripa no dia 09/06.

Porém, faltando menos de 2 semanas para a corrida, a motivação de participar de mais uma meia maratona é tanta, que dá vontade de pensar em recorde pessoal. Mas vou me conter, terei que me conter!

Os treinos melhoraram muito nas últimas semanas, e com mais duas semanas, acho que estarei em boas condições de encarar a primeira meia do ano. Ter segurança nessas horas é importante.

OBJETIVO, ESTRATÉGIA E TEMPO.

Meu objetivo para esta corrida é bem simples: Fazer meu melhor, sem me matar!

Como meu principal objetivo é só em Junho, não tem explicação forçar demais nessa prova. Mas também não quero só “passear”, pois acho que fazer uma boa prova serve também para me dar confiança para as próximas.

Ainda preciso definir minha estratégia, geralmente faço isso apenas um dia antes. Mas já tenho em mente, fazer a primeira parte da prova (5 ou 7km) de forma confortável, sem preocupação com ritmo, pois historicamente me sinto muito melhor fazendo a corrida de forma progressiva, e dependendo de como estiver, encaro um ritmo mais rápido ou não nos km’s seguintes.

Se conseguir terminar a prova em menos de 1h55’ já vou considerar um ótimo tempo. Abaixo de 2h dependendo das condições também me deixará feliz. Mas mais importante que isso, será aguentar a corrida toda sem quebrar!

É claro que muita coisa pode mudar ainda, inclusive durante a prova, mas posso garantir. Cada dia que passa, tenho estado mais motivado em fazer esta Meia Maratona de Florianópolis. Acho que Meias Maratonas VICIAM! Não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...